Considerada uma das referências do kickboxing nacional, Piracicaba se transforma neste sábado (2) na capital latino-americana da modalidade com a realização do WGP Kickboxing – edição 31, maior competição de trocação da América Latina. O evento acontece no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas a partir das 18h (abertura dos portões às 17h30) e será realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
Na tarde desta sexta-feira (1º) ocorreu a pesagem oficial do WGP na Praça José Bonifácio.
Na luta principal da noite um duelo internacional põe em jogo o cinturão dos pesados (até 94kg), vago desde a subida de categoria de Guto Inocente. O atleta Felipe Micheletti encara o paraguaio Carlos ‘Cliford’ Meza em um duelo que promete. Outros destaques são o Chalenger GP da categoria dos super-médios (até 78kg), que tem Diego Gaúcho como atual campeão, a presença de diversos atletas locais e a estreia da catarinense Julie Werner, nome muito conhecido no cenário nacional. O duelo entre Alex Canguru e Alex Oller também reserva muitas emoções.
“A montagem desse card foi um desafio para nós porque estamos vindo de uma edição histórica no WGP 30. Mesmo assim conseguimos casar grandes lutas e a expectativa é a melhor possível. Tínhamos um desejo antigo de desembarcar em Piracicaba, uma cidade que dá muito valor ao nosso esporte, e tenho certeza que vamos conseguir proporcionar o melhor do kickboxing para os fãs da cidade”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.
Piracicaba também terá representantes no evento com os atletas da equipe Company Top Fight/Unimep/Selam sob orientação técnica do mestre Wilson Teodoro. O primeiro a entrar no cage será Isaias Silva, que encara Maycon Barreto na luta inaugural da noite, pela divisão dos galos (até 56,8kg). Isaias é o atual campeão pan-americano amador da WAKO e soma um triunfo em uma luta profissional.
Na sequência, quem entra em ação é Jhonatan Teodoro que faz sua estreia no WGP diante do sorocabano Fábio Lopes. Com apenas uma luta profissional e uma vitória, o atleta é bicampeão brasileiro CBKB e foi o terceiro lugar no mundial e kickboxing da WAKO, ambos no amador.
Outros dois destaques locais do card preliminar são Eliane Lopes e Felipe Bocaz, o Artilheiro. Atual campeã paulista e brasileira no amador, Eliane faz sua primeira luta profissional diante de Pamela Mara. Já Felipe Bocaz, conhecido como Artilheiro, é um chileno radicado em Piracicaba e vem de vitória recente na última edição do WGP, de número 30, realizado em maio, sobre Jhonatan Leuch.
Os dois maiores destaques da equipe de Piracicaba são os companheiros Gustavo Piacentini e Cristimi Páfaro. O primeiro é um ‘veterano’ do WGP. Apesar dos 24 aos, Piá, como é conhecido, fez todos os seus seis duelos profissionais na organização, com três triunfos, duas derrotas e um empate. A última vez que entrou no cage foi na edição 29, realizada em abril, quando participou do Challenger GP da divisão dos leves (até 60kg). Ele derrotou o paranaense Bruno Cerutti na semifinal e foi superado por Hector Santiago na grande final.
“Ter a chance de me apresentar aqui em Piracicaba é uma experiência sensacional e que tem me motivado muito. Fico imaginando o apoio da torcida em massa da galera da minha terra é uma sensação única. Com certeza vou me doar mais e fazer o impossível para vencer essa luta e dar um show para meus fãs”, afirma Piá.
Já Cristimi Páfaro faz sua estreia no WGP diante da renomada Julie Werner, que retorna a competir no kickboxing depois de fazer grande carreira no MMA. Aos 31 anos, Párafo possui um cartel profissional de duas vitórias e uma derrota.
Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos pelo site www.ticket360.com.br/evento/5728/wgp-kickboxing-31