Portal do Município de Piracicaba
 

Piracicaba registra saldo de 112 vagas de emprego em março, segundo Caged

Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo estão Construção, com 255 novas vagas e Agropecuária, com 94

Por CCS / Publicado em 09/05/2025  / Atualizado em 12/05/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
Homem jovem com barba e pele morena está agachado sobre uma parede em construção, assentando tijolos com precisão. Ele usa capacete de segurança amarelo, camiseta cinza clara, calça de uniforme cinza com detalhes pretos, luvas de proteção e tênis esportivos. Ao redor, há diversas pilhas de tijolos empilhados, compondo o cenário de um canteiro de obras ao ar livre, sob luz natural do entardecer.
Setor da Construção Civil foi o que mais criou vagas em março, em Piracicaba, segundo o Caged

Piracicaba fechou o mês de março com saldo positivo de 112 vagas formais de trabalho, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quarta-feira, 30/04. No período, foram registradas 6.632 admissões e 6.520 desligamentos.

O resultado reforça o desempenho da cidade na geração de oportunidades e evidencia os avanços das políticas públicas de qualificação profissional, articulação com o setor produtivo e apoio ao empreendedorismo local.

Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de março estão Construção, com 255 novas vagas e Agropecuária, com 94.

Do total de postos de trabalho gerados, 70 foram ocupados por homens e 42 por mulheres, refletindo equilíbrio na distribuição das oportunidades.

“Piracicaba segue no caminho do desenvolvimento, com mais emprego, renda e oportunidades para a população. Os dados de março mostram que o esforço conjunto entre Prefeitura, empresas e trabalhadores está gerando resultados concretos.”

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, destacou a importância do diálogo com o setor produtivo. “Estamos trabalhando diariamente para garantir que as empresas encontrem profissionais preparados e que os trabalhadores tenham acesso à qualificação e a novas vagas.”

PERFIL – Os dados mostram que maioria dos trabalhadores contratados está na faixa etária entre 18 e 24 anos (188) e grau de instrução ensino médio (181).


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.