Piracicaba recebe micro-ônibus do MOB SUAS

A Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Smads, Deise Medeiros, que representou Piracicaba na entrega do veículo
Piracicaba, 25 de outubro de 2019 – Piracicaba recebeu na tarde de ontem, em cerimônia no ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, um micro-ônibus padronizado do Sistema Único de Assistência Social – SUAS com acessibilidade para no mínimo 24 pessoas, incluindo no mínimo dois cadeirantes, além do motorista. A entrega foi feita por representantes do Ministério da Cidadania em solenidade que contou com outros municípios paulistas também beneficiários de veículos do MOB Suas.

O micro-ônibus, acessível, transportará equipes e usuários da Assistência
O micro-ônibus integrará o patrimônio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e será utilizado para o transporte de usuários e equipes multidisciplinares em atividades e ações socioassistenciais.
Para a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, o recebimento deste veículo elevará a qualidade do atendimento socioassistencial. “A mobilidade é um componente fundamental na Assistência. Temos tanto que conseguir chegar aos locais para que as pessoas possam ter o serviço onde ele é necessário, como poder oportunizar que os usuários acessem atividades e ações, que sem o veículo eles não participariam”.
O MOB-Suas, conforme o artigo 2º da portaria nº 2600/2018, tem como objetivo específico, prover a Rede de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social dos meios necessários à ampliação da mobilidade, acessibilidade e transporte de idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do SUAS bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
