O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas recebeu neste domingo (23) as finais do XIX Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas. O público presente teve a oportunidade de acompanhar grandes jogos do Basquete Cadeirante Paulista com a maioria dos atletas que disputaram a Paralimpiada Rio 2016 pelo Brasil presentes disputando uma medalha pelas suas equipes. O evento foi realizado pela Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e da AAPP (Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba).

Estiveram acompanhando o evento o secretário municipal de Espotes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, presidente da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, Vera Ribeiro, presidente da AAPP, Leticia Françoso e o professor Clévis Spada, coordenador do paradesporto da Selam.

"Para Secretaria de Esportes e a cidade de Piracicaba foi um privilégio receber a elite do basquetebol sobre rodas do país mostrando seu talento inclusive com a presença de atletas que estiveram na Paralimpiada representando o Brasil como Jatobá (CAD) e o cestinha da competição Marquinhos (GADECAMP), entre outros", disse Johnny Godoy.

Na “Série Bronze”, a primeira colocação ficou com a equipe de Olímpia seguida pela ADESP (São Bernardo do Campo) e AEDRECH (São Paulo. Já na “Série Prata”, o título ficou com a CPSP (São Paulo) com GAADIN de Indaiatuba em segundo e ADR (Rio Preto) em terceiro. Por fim, na “Série Ouro” a equipe do Gadecamp (Campinas) conquistou a primeira colocação seguida por Cad (Rio Preto) e ADD/Magic Hands (Santo André).

Ainda no evento, aconteceu a final do Circuito Paulista Feminino de Basquete Sobre Rodas 3×3. As equipes participantes disputaram um quadrangular e, na ocasião, o CAD Ribeirão Preto ficou com o título seguido pela Gladiadoras do GAADIN 1 (Indaiatuba) e Gladiadoras do GAADIN 2.

As finais do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas foi o último evento realizado na quadra do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A partir desta segunda-feira (24) o local ganhará novo piso chamado "piso flutuante" de madeira, beneficiando as equipes que utilizam diariamente o local para jogos e treinamentos. O prazo de execução é de 60 dias e o investimento da Prefeitura será de R$ 138 mil.