Amanhã (18), a Suvinil e a Glasurit, marcas de tintas imobiliárias da BASF, em parceria com as lojas Raul Tintas, Casa das Cores, Pauli Tintas e HC Tintas, lançam o projeto “Fazendo Arte com as Tintas Suvinil”, em Piracicaba. O lançamento será feito no Sesi (Vila Industrial), na Av. Luiz Ralph Benatti, 600), às 19h.

O projeto que tem apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba beneficiará moradores do bairro Mario Dedini com oferta de 150 vagas para oficinas culturais e curso profissionalizante de pintura de parede. As aulas acontecerão de agosto a dezembro. Serão 25 vagas para as aulas de percussão com latas, 25 para aulas de artes plásticas e 100 vagas para o curso profissionalizante.

Para participar, os interessados poderão se inscrever, até o dia 21 de agosto, no CRAS Mário Dedini (Av. Luiz Ralph Benatti, 1.400) e no Centro Cultural “Zazá” (Rua Olga Pagotto, s/nº). Os cursos serão realizados nos próprios locais.

Os moradores da região também poderão participar de promoções e de um concurso de frases, criado e conduzido pela Prefeitura, com premiação de produtos da Suvinil e Glasurit.

Concurso de frases

As três melhores frases criadas pelos moradores ganharão tintas para a pintura da área externa de sua casa. Basta criar uma frase que aborde os temas Cores e Felicidade. Os interessados podem participar do concurso até 13 de novembro.

O concurso prevê a renovação de locais públicos na comunidade.

Os moradores votarão no local que precisa de pintura (Centro Cultural “Zazá’, Escola Municipal prof.ª Olívia Caprânico e PSF-I Mário Dedini). O vencedor ganhará tintas para a pintura externa do espaço. A votação acontece até o dia 13 de novembro.

Os vencedores serão anunciados durante a festa de encerramento do projeto em Piracicaba, que acontecerá em dezembro. “A realização do projeto na cidade levará a beleza e alegria das cores aos moradores da região, além de ser uma oportunidade de nos aproximar desses consumidores apresentando os nossos produtos e as novidades das marcas. Vale ainda ressaltar o enriquecimento cultural e a possibilidade de geração de renda, já que terão a oportunidade de participar de oficinas e cursos profissionalizantes” afirma Francisco Verza, diretor de tintas imobiliárias e repintura automotiva da BASF.

O projeto ainda prevê a “Promoção Comprou, Ganhou”: na compra de duas latas de Suvinil Latex Maxx ou de tintas Glasurit nas lojas parceiras, o consumidor ganhará da loja uma camiseta com o slogan “Apaixonados por Futebol” (slogan da Suvinil para unir os torcedores de todos os times brasileiros). A promoção é válida de 1º a 30 de setembro.

Ao todo, serão oito praças que receberão o projeto este ano sempre em parceria com as prefeituras e as revendas das cidades. Recentemente a ação foi lançada em São João de Meriti/RJ, e ainda deverá chegar a Colombo/PR, Vinhedo/SP, Porto Alegre/RS e Contagem/MG. Além dessas, outras regiões estão sendo analisadas para receberem o projeto.

O Projeto Fazendo Arte com as Tintas Suvinil teve início em outubro de 2008, no bairro de Parque São Lucas, zona leste da cidade de São Paulo. A ação, que teve duração de dois meses, contou com a participação de 120 pessoas da comunidade nas oficinas e cursos.