Com o tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza, amanhã (31), às 8h, no barracão 14 do Engenho Central, sua VII Conferência Municipal de Assistência Social.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, explica que o mesmo tema estará em discussão nos encontros Estadual e Nacional.Maria Angélica diz que usuários, trabalhadores do setor, representantes de órgãos públicos e pessoas interessadas nas questões relativas à Política de Assistência Social deverão estar presentes ao encontro.

Os resultados da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Piracicaba serão apresentados, em agosto, na Conferência Estadual. A instância Nacional ocorrerá em dezembro deste ano.

A Conferência Municipal é uma iniciativa da Semdes e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Programas

O Município de Piracicaba, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social aplica, por ano, 8,3 milhões na execução de programas, projetos e serviços. São 27 projetos desenvolvidos em parceria com entidades de assistência social que recebem 64,45% desse montante. Anualmente, por volta de 50 mil pessoas são atendidas na rede socioassistencial e nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Destes beneficiários 14.500 famílias participam de Programas de Transferência de Renda no Município.