Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba realiza 3ª Oficina Regional de Vigilância Sanitária

Atividade reuniu profissionais de seis cidades da região no auditório do Simespi

Por CCS / Publicado em 19/11/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), realizou nesta quarta-feira, 19/11, a 3ª Oficina Regional de Vigilância Sanitária. Com o tema Ações de Vigilância Sanitária no Planejamento Municipal, o evento reuniu profissionais de seis cidades da região no auditório do Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias).

A imagem mostra um grupo de pessoas posando para uma foto em frente a um telão. O telão exibe a mensagem "3ª OFICINA AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO PLANEJAMENTO MUNICIPAL". Abaixo, há logotipos e o texto "SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE" e "Vigilância Sanitária". Mais abaixo, lê-se "A Oficina terá duas etapas: online e presencial". As pessoas estão em duas fileiras, algumas em pé e outras agachadas na frente. A maioria veste roupas casuais, com algumas pessoas de camisa social e outras de camiseta. O ambiente parece ser uma sala de conferências ou auditório, com piso de madeira e paredes de madeira escura. Há uma bandeira branca à esquerda da imagem com um logotipo preto e branco.
Oficina Regional de Vigilância Sanitária aconteceu nesta quarta-feira no Simespi

Com o objetivo de debater as ações prioritárias de vigilância que devem constar no Plano Municipal de Saúde, a oficina garantiu troca de experiências e discussões técnicas entre os participantes, visando fortalecer as ações locais voltadas à proteção da saúde pública.

Para a diretora da Visa Piracicaba, Paula Cendrowicz, as oficinas “reforçam o compromisso com a qualificação das ações de vigilância sanitária e com a construção de redes regionais mais integradas e efetivas”.

Carina Baron, gerente da Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), destacou a presença de seis municípios da região. “A Vigilância em Saúde tem entre suas missões proteger a saúde de todos, por meio das fiscalizações e orientações. Oficinas como essas são importantes para desenvolvermos nossas competências, trocarmos conhecimento e fortalecer a nossa atuação coletiva”, afirmou.

A oficina teve participação de Antônio Roberto Stivalli, apoiador do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) na CIR (Comissão de Intergestores Regional).

No final da oficina, os participantes elaboraram documento que será apresentado em reunião da CIR. A meta é usar as informações de cada território e, a partir delas, traçar o planejamento e as ações necessárias para o gerenciamento.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.