Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba reabre agenda para vacinar contra Covid-19 pessoas com 18 anos ou mais

Por Comunicação Social / Publicado em 18/08/2021
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabre hoje, 18/08, às 16h30, agenda para vacinar contra a Covid-19, com a 1ª dose, pessoas com 18 anos ou mais. O agendamento também será liberado para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Esses grupos devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas hoje serão para as pessoas serem vacinadas com a 1ª dose a partir de sexta-feira, 20/08.

O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia.

Após as vagas disponibilizadas hoje serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento para 1ª dose é para a próxima terça-feira, 24/08.

2ª DOSE – Há vagas também para aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Quem tomou a 1ª dose até 29/05 já pode agendar.

AGILIZAR – Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/.

Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19, a SMS gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do Ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a vacina no grupo por faixa etária:

• RG e CPF

• Comprovante de residência em Piracicaba

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo gestantes e puérperas:

  • RG e CPF

  • Comprovante de residência em Piracicaba

  • Gestantes devem apresentarainda comprovar estado gestacional (acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico)

  • As puérperas deverão apresentar declaração de nascimento ou certidão de nascimento da criança


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.