A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu hoje, sexta-feira, 11/02, novas vagas para agendar a 3ª dose e a 1ª dose de crianças. As vagas já estão disponíveis no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Já podem agendar a 3ª dose as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias.

As vagas para 1ª dose, disponibilizadas hoje, são para crianças de cinco a 11 anos. Para receber a vacina, todas as crianças devem apresentar CPF, documento de identificação, comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada) e recomenda-se que estejam acompanhadas por um adulto responsável legal ou apresentem termo de assentimento (documento está disponível no VacinaPira, no local do agendamento para esse grupo).

1ª DOSE – Há vagas também para a 1ª dose de pessoas com 18 anos ou mais e para adolescentes de 12 a 17 anos.

2ª DOSE – Há vagas também para agendamento da 2ª dose para as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 22/01, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 23/12, da Pfizer (adultos com 18 anos ou mais) até 28/01 e da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) até 24/12.

DOSE ADICIONAL – Também há vagas para agendamento da dose adicional daqueles que tomaram a vacina de dose única Janssen até 18/12.

ATRASADOS – De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 12.984 pessoas estão em atraso para tomar a 2ª dose. Essas pessoas não precisam fazer o agendamento, basta comparecer amanhã, sábado, 12/02, no CRAB Vila Rezende (avenida Santo Estevão, 394), das 8h às 15h, com documento de identificação com foto, CPF, comprovante de vacinação com a 1ª dose e comprovante de residência (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada).

Estar em atraso para tomar a 2ª dose significa que a pessoa tomou a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias, da Pfizer (adultos com 18 anos ou mais) há mais de 21 dias, da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) há mais de oito semanas e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de oito semanas.

DOCUMENTOS – Para tomar a 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose ou dose adicional, a pessoa deve apresentar CPF, documento de identificação com foto (com exceção das crianças que podem apresentar documento de identificação sem foto), comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada) e comprovante de vacinação com a 1ª, 2ª doses ou dose única.

Para os adolescentes, é recomendado ainda apresentar o termo de assentimento assinado por um responsável legal.