Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba participará da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Por Comunicação Social / Publicado em 24/09/2013
Tempo de leitura: 4 minutos.

Piracicaba, 24 de setembro de 2013 – Com uma delegação formada por 17 representantes, eleitos durante a Conferência Municipal da Cidade, realizada em 13 de abril deste ano, Piracicaba participará, de quinta-feira (26) a sábado (28), no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, da 5ª Conferência Estadual das Cidades.

A Conferência Estadual é a segunda parte do processo rumo à Conferência Nacional. Para esta 5ª edição do evento, o Ministério das Cidades estabeleceu como tema "Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já.”

Com este tema em mãos, foram levantadas propostas para o município e alterações, supressões e adições no texto base enviado pelo Ministério das Cidades para os municípios para subsidiar a discussão sobre a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU. Estas propostas foram enviadas para os Estados, que as sistematizaram, para serem discutidas na fase estadual, que votará as propostas, também após discussões, para levá-las à Conferência Nacional, que será realizada em Brasília de 20 a 24 de novembro de 2013.

Para o diretor-presidente do Ipplap, Lauro Pinotti, a participação neste tipo de evento “É importante para que a gente possa estar integrado à Política urbana que vem sendo discutida em todo o país”.

Confira a programação da Conferência Estadual e os Delegados que representarão Piracicaba em São Paulo:

5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

Local: Memorial da América Latina

Auditório Simon Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 644 – Barra Funda – São Paulo / SP

Data: 26, 27 e 28 de setembro de 2013

Quinta-feira – 26 de setembro

8h – Início credenciamento/café da manhã; 9h às 10h – Abertura oficial; 10h às 12h – Aprovação do regulamento; 12h00 às 13h30 – Almoço; 13h30 às 15h30 – Plenária dos eixos: Política de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade e Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU; 15h – início do credenciamento de suplentes; 15h30 às 16h – Café; 16h às 18h – Plenária dos eixos: Fundo nacional de desenvolvimento urbano –FNDU e Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; 18h – Encerramento do credenciamento; Sexta-feira – 27 de setembro 9h às 12h – Debate de grupos; 12h às 13h30 – Almoço; 13h30 às 18h – Plenária. Sábado – 28 de setembro 9h às 12h30 – Eleição dos delegados (as) à 5ª CNC e eleição das entidades que irão compor o Conselho Estadual das Cidades; 12h30 às 14h – Encerramento / Almoço.

DELEGADOS DE PIRACICABA

Poder executivo:

Lauro J. A. Pinotti

Paulo Roberto Coelho Prates

Andréia Golinelli

Maria Angélica P. I. Cardoso

Sabrina Rodrigues Bologna

Poder Legislativo

José Antônio Fernandes Paiva

Paulo Sérgio Camolesi

Movimentos Populares

Iraci Vitor Honda

Tereza Nunes dos Santos

Maria Vanusia Lima dos Reis

Trabalhadores por suas Entidades Sindicais

Aristides Galvão

Vanderlei Antônio Zampaulo

Cláudia Renata Novolette

Empresários Relacionados à Produção e ao Financiamento do Desenvolvimento Urbano

Rui Cassavia Filho

Calil José Miguel

Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa e Conselhos Profissionais

Anderson Laerte Teixeira

ONG´S com atuação na área do desenvolvimento urbano

André Luiz Queiróz Blanco

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.