Cerca de 70 pessoas compõe a Delegação Piracicabana da 3ª idade que representará Piracicaba no 10º Jogos Regionais do Idoso, em Rio Claro-SP nos dias 16 à 19 de março. Piracicaba participa desde 1997 dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Os Jogos são promovidos pela Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer e Fundo Social de Solidariedade Estadual.

Nesta edição a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras( Selam), Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba(Fussp) em parceria com a Delegação Piracicabana da 3ª irão levar uma equipe composta por 62 atletas e oito coordenadores, treinadores e técnicos que disputarão as categorias A(60-65 anos), B (66-70 anos); C(71-75 anos) e D( acima de 76 anos). Piracicaba é referência nas competições, com a conquista por duas vezes do título de campeão geral e seis vezes de vice-campeão.

De acordo com Marlene Lima, chefe da Delegação Piracicaba da 3ª idade, a grande novidade desta edição do JORI é que Piracicaba disputará com quatro atletas acima de 76 anos para competir nas modalidades de natação e atletismo 1000 metros. Os atletas da modalidade natação Izabella Brunetti Zanotta e Rubens Machado realizarão as provas dia 18 a noite e dia 19 de manhã. Os atletas Rubens Leite do Canto Braga e Maria das Dores Miguel participarão dia 17 no período da manhã.

Marlene explica que o objetivo da Delegação Piracicaba em 2006 é o de buscar dentro dos grupos sociais organizados da 3ª idade e do público geral os talentos nas modalidades destacas e alcançar o título máximo da competição. A delegação seguirá para Rio Claro na quarta – feira (15), às 13h45.

Tabela do 10º Jogos Regionais do Idoso

Truco

Voleibol

manhã

Nesta fase dos jogos participarão cerca de 3000 atletas. As outras sete fases ocorrerão em Jaú, Sertãozinho, Votuporanga, São Paulo, Adamantina e São José dos Campos. Os atletas concorrem nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e voleibol.

Os três primeiros colocados de cada modalidade conquistam vaga para a fase estadual que neste ano ocorrerá na cidade de Taquaritinga no período de 30 de março à dois de abril.