{mosimage}O clima de festa contagiou o público que esteve no Teatro Municipal "Dr. Losso Netto", ontem (20), durante a primeira seletiva municipal que classificou a modalidade Dança para a fase regional do Mapa Cultural Paulista 2007/2008.O evento, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura, terá a participação de artistas piracicabanos inscritos pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), cuja prioridade é desenvolver atividades culturais nos seguimentos Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Teatro e Vídeo em três fases de classificação : Municipal; Regional e Estadual. De acordo com Maria de Fátima Alves Silva, programadora cultural do Teatro, o evento permite que artistas piracicabanos tenham oportunidade de apresentar seus trabalhos e evidenciar seus talentos. " Temos artistas maravilhosos empenhados em fundir a cultura para todo o país e para o mundo. A participação no Mapa Cultural Paulista permite que haja a expansão no conhecimento e aprimoramento de seus trabalhos. Nossa expectativa é que Piracicaba chegue na fase estadual em todas as modalidades". Ela também explica que o Municipal promoverá as seletivas de Canto e Coral. Alunas da academia Espaço & Dança apresentaram a coreografia Tarantella, classificada no estilo Clássico. O estilo Flamenco com a coreografia Seguirias, foi o tema da academia Jussara Sanssigolo. E o Street Dance, considerado um dos mais novos estilos da Dança, foi apresentado pela academia Rogéria Zago.Com expectativa de chegar na fase estadual, todos os participantes apresentaram a mesma sensação: representar Piracicaba com o melhor de cada estilo. A comissão de seletiva formada pelos professores Lígia Sette, Luiz Carlos Nogueira da ARAD Advanced da Royal Academy of Dance of London e Silvia Falcone, caracterizam a escolha do melhor grupo para representar Piracicaba nas próximas fases com o melhor critério técnica, além do estilo e disciplina. Após apresentação das três academias, a comissão atribui as classificações com notas de 0 a 10. A Espaço & Dança ficou em 3ª colocada com 6.91, o Ballet Jussara Sansígolo, em 2ª colocação com 7.58 e Companhia Rogéria Zago alcançou a 1ª colocação e representará Piracicaba na fase regional.A notícia levantou a alegria da platéia e principalmente do grupo que participa pela primeira vez do projeto. " Rogéria Zago, professora do grupo disse que o principal objetivo é apresentar o estilo como quebra do preconceito social e representar Piracicaba na estadual. " É emocionante receber o resultado e saber que a próxima etapa gera mais expectativa ao grupo", declarou emocionada ao citar o ensaio acontece três vezes na semana. Terça e Quinta, são duas horas e aos sábados o ensaio leva seis horas. Confira o cronograma do MAPA CULTURAL PAULISTA 2007/2008 – As inscrições devem ser feitas nas secretarias municipais. Em Piracicaba pela Semac – Informações 19 3403-2600 pelo site www.mapaculturalpaulista.sp.gov.br FASE MUNICIPAL – Realização até 02 de setembro de 2007FASE REGIONAL – Inscrições até 06 de setembro de 2007*As inscrições deverão ser realizadas pelos municípios imediatamente após a definição de seus representantes, conforme orientação descrita juntamente com as fichas de inscrição de cada expressão artística. FASE REGIONALBaixada Santista / Grande São Paulo / São José dos Campos / Sorocaba / Vale do RibeiraEventos: de 15 de setembro a 14 de outubro de 2007Araraquara / Bauru / Campinas / MaríliaEventos: de 15 de outubro a 11 de novembro de 2007Araçatuba / Barretos / Presidente Prudente / Ribeirão Preto / São José do Rio Preto Eventos: 12 de novembro a 02 de dezembroFASE ESTADUAL – será realizada em São Paulo, com os participantes classificados na Fase Regional, no primeiro semestre de 2008. O regulamento está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura.