Detralhe do frasco da vacina Qdenga contra dengue que será aplicada em Piracicaba - Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na tarde de hoje, 12/06, 6.224 doses da vacina contra a dengue. O envio dos imunizantes pelo Governo do Estado de São Paulo vai atender cidades da Região Metropolitana de Piracicaba e o público-alvo, conforme preconiza o Ministério da Saúde, são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS. Durante a semana, vacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade: UBSs das 8h às 15h (exceto UBS Paulista – antigo Crab), e USFs (Unidades de Saúde da Família), das 8h às 16h.

A vinda da vacina será muito importante para a cidade conforme destacou o prefeito Luciano Almeida. “É uma notícia positiva para Piracicaba, uma vez que já estamos solicitando há muito tempo esse imunizante ao Ministério da Saúde e ao Estado. Estamos aguardando a chegada do imunizante nos próximos dias para, assim, darmos as devidas orientações técnicas sobre a vacina para nossos profissionais das unidades de saúde e iniciarmos a aplicação ao público-alvo”, afirmou.