Delegação do município viaja com 120 pessoas para as disputas em 13 modalidades

Piracicaba estará em quadra para os compromissos com o tênis de campo em Bauru

A delegação piracicabana, coordenada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), inicia nesta quinta-feira, feriado de 13/06, sua participação na 26ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), que integra o calendário esportivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

O município participa da competição com 120 pessoas, entre atletas e comissão técnica, em 13 modalidades esportivas; atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

A primeira participação de Piracicaba na edição 2024 dos Jogos da Melhor Idade está agendada para amanhã, quinta-feira, dia 13/06, a partir das 9h, com as partidas de tênis de campo, agendadas para as quadras do Bauru Tênis Clube. Enquanto isso, a delegação da Selam viaja até a cidade de Pirassununga, também nesta quinta, para o início da fase de classificação do torneio de malha. Na sexta-feira, dia 14/06, mais uma rodada de tênis de campo e de malha, novamente com jogos agendados para as cidades de Bauru e Pirassununga.

No sábado, dia 15/06, a fase de classificação da edição 2024 dos Jomi segue na cidade de Itapuí com o torneio de tabuleiro, em Jaú, com os desafios da bocha e em Bauru, com as competições da natação.

A agenda esportiva dos Jogos da Melhor Idade continuam no domingo, dia 16/6, com os compromissos das equipes de tabuleiro e de bocha, respectivamente, nas cidades de Itapuí e Jaú.

Competições de natação na edição 2024 do Jomi

Para fechar o primeiro final de semana dos Jomi 2024, a equipe piracicabana de atletismo viaja até o município de Lins para participar das competições que acontecem no Centro Poliesportivo Municipal José Felício da Costa.

Para a professora de Educação Física da Selam e chefe da delegação piracicabana, Beatriz Bresighello Beig, esse será o primeiro ano em que os Jogos da Melhor Idade são realizados simultaneamente em várias cidades, o que exige uma boa logística da secretaria de esportes para cumprir com os compromissos. “A nossa delegação é composta por 120 pessoas que estarão empenhadas em trazer mais um título para nossa cidade”, ressalta Beatriz.

NOVA RODADA – Na próxima semana, no período de 19 a 22/06, a delegação piracicabana pega estrada novamente para mais quatro dias de competições.

Na quarta, dia 19, as equipes de coreografia, abertura e dança de salão fazem suas apresentações em Botucatu. Nos dias 20, 21 e 22/06 será a vez do voleibol adaptado entrar em quadra para encarar os compromissos pelo torneio da modalidade, também na cidade de Botucatu. Para encerrar o final de semana, no dia 22/06, o tênis de mesa joga a partir das 9h, na cidade de Jaú.

Voleibol adaptado joga em Botucatu