A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e do Cine Humberto Mauro/Unimep, inaugura amanhã (30), às 19h30, no Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, na Estação da Paulista, o “Cine Estação Paulista”. Na ocasião será exibido o filme Cartola, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda. O local proporcionará mais uma opção de lazer para a população. O filme será exibido simultaneamente na sala onde funcionará o “Cine Estação Paulista” e ao ar livre, nas dependências do Centro Cultural por meio do telão do Projeto Cinema de Rua. Ao final da exibição haverá roda de samba com os grandes sucessos de Cartola. Participarão os músicos Otiniel Aleixo (Legal), Anderson Sérgio Protti (Pito), Walter Sampaio Bueno Ferreira Júnior (Juca Ferreira), Saulo Ligo e Edu Pedrasse. O filme sobre Cartola possui 85 minutos de duração e conta a história de um dos compositores mais importantes da música brasileira. Utilizando linguagem fragmentada, Cartola traça um painel da formação cultural do Brasil, convidando a uma reflexão na construção da memória deste país. Carioca do Catete, nasceu no em 11 de outubro de 1908. Depois de viver durante três anos em Laranjeiras, saiu da Zona Sul e foi morar na Mangueira aos 11 anos. O bairro classe média e o morro deram régua e compasso para os versos e as canções do compositor.