A Prefeitura entrega amanhã (15) a avenida Luis Pereira Leite, importante obra viária que liga os bairros Caxambu, Jardim Oriente e Água Branca. A via de 1,3 quilômetros de extensão era uma perigosa mão única com 7m de largura. A partir do investimento de R$ 1 milhão feito pela família Razera, do Loteamento São Luiz, passou a ter outra pista de igual extensão e largura, com canteiro central. O local também recebeu sinalização horizontal e vertical.

O processo foi iniciado neste ano e só foi finalizado com a conclusão de uma ponte na região do Água Branca, executada como contrapartida pela Prefeitura do Município. Somente a ponte recebeu investimento de cerca de R$ 163 mil. Feita em concreto armado, tem nove metros de extensão e oito metros de largura.

Toda esta remodelação, duplicação da via e construção da ponte, tem como objetivo complementar e dinamizar o sistema viário da região e oferecer maior segurança a motoristas e pedestres.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, destacou que “a criação desta avenida é muito importante, pois a via passará a receber fluxo de três mil veículos por dia. Além disso, vai auxiliar no desenvolvimento daquela área, já que faz a interligação dos bairros Caxambu, Jardim Oriente e Água Branca”.

De acordo com o engenheiro da Semuttran, Jorge Akira, antes da duplicação, o

local contava com pista simples, gerando dificuldades no tráfego, particularmente nos horários de pico. Além disso, com a melhoria executada no local, “os motoristas que vem da região do Cecap, Alvorada, Sol Nascente e Nova Pompéia poderão utilizar a ponte do Serra Verde para acessar a avenida Luis Pereira Leite, em direção ao bairro Caxambu, por exemplo, ou seguir para a saída de Tietê e região”, destacou.

O prefeito Barjas Negri ressalta que esta é mais uma das intervenções viárias dentro do programa de mobilidade da região. A primeira grande intervenção foi na avenida Francisco Luis Razera, a segunda foi a ligação dos bairros Alvorada e Serra Verde, depois na terceira intervenção aconteceu a pavimentação da rua Eliseu Razera. Uma quarta etapa trouxe o alargamento da rua Salvador Coelho Neto e esta quinta ação na Luis Pereira Leite, completa o projeto viário da região.