Iniciada em dezembro do ano passado, a Secretaria de Obras (Semob), em parceria com a Secretaria de Esporte (Selam) e Ministério dos Esportes, concluiu neste mês a construção da Casa de Barcos no Parque Rua do Porto.

Segundo o engenheiro Mauricio Desjardin, da Semob, o objetivo da construção é disponibilizar local para a que os atletas guardem as canoas. “Antes as canoas eram deixadas todas num canto do parque no sol e chuva, danificando muitas vezes os barcos e canoas”, afirma o engenheiro.

A Casa de Barcos conta, além do barracão, com locais específicos para a guarda dos barcos e canoas, banheiro, copa e lavabo. Com investimento de R$ 97,5 mil através da parceria, a Casa de Barcos já está disponível para o uso dos atletas e praticantes da modalidade.

Para o coordenador da Selam, João Francisco R. Godoy, a Casa de Barcos e os aparelhos serão apresentados nos 50º Jogos Regionais de Piracicaba, como modelo para guarda dos aparelhos e prática de canoagem. “Durante a modalidade vamos expor os barcos, aparelhos e local onde se guarda todo material.”