O esporte de Piracicaba fez bonito na 23ª final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2019, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de dezembro, na cidade de Jundiaí. Piracicaba ficou com o vice-campeonato, ficando somente atrás de Sorocaba, com 73 pontos. Os jogos contaram com a participação de 124 municípios.

Atletas foram recebidos pelo prefeito Barjas Negri, Sandra Negri, presidente do Fussp e pelo secretário Pedro Mello, da Selam

Na tarde de hoje, 23/12, os atletas, juntamente com o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, a coordenadora da delegação de Piracicaba, Marlene de Lima, fizeram a entrega do troféu à presidente do Fundo Social de Solidaderiedade, Sandra Negri, e ao prefeito Barjas Negri. Na oportunidade, o vereador André Bandeira fez a entrega do voto de congratulações pelo excelente resultado conquistado pela equipe piracicabana.

Com muita garra e determinação, a Seleção Piracicabana da Terceira Idade, formada por 48 pessoas (atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio), sob coordenação da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e apoio do EC Rezende, conquistou a segunda colocação ao somar 66 pontos (foram 3 títulos no total). No Tênis de Campo Dupla Masculina, Natação Feminina e Xadrez feminino, Piracicaba ficou em primeiro.

Santo André, com 58 pontos, Jundiaí com 57 e Campinas com 50 pontos, completaram os cinco primeiros lugares. “Mais uma vez, nossos atletas mostraram muita determinação e entusiamo. Diante disso, parabenizo a todos pelo resultado”, destacou Pedro Mello.

A grande surpresa da competição foi o título de Piracicaba no Tênis de Campo Dupla Masculina, com Valentim Seguessi e Jonas Zotelli. “Nós treinamos toda sexta-feira, no Cristóvão Colombo, e o meu parceiro Jonas Zotelli tinha feito uma cirurgia no coração antes da competição, mas se recuperou a tempo de disputar a competição e sagrar campeão juntamente comigo”, contou Seguessi.

“Foi realmente mais um grande resultado do esporte piracicabano que vem mantendo-se no pódium dessa importante competição há algum tempo. Portanto, o nosso município mostra sua força com os atletas acima dos 60 anos”, comemorou Marlene de Lima, coordenadora da delegação de Piracicaba.