Piracicaba faz história e conquista decacampeonato dos Jogos Regionais do Idoso
Os atletas da Seleção Piracicabana da Terceira Idade de Piracicaba coordenados pela Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade do Município e com apoio Esporte Clube Rezende, mais uma vez fizeram bonito e com muita garra e dedicação conquistaram o inédito decacampeonato (dez vezes seguidas) dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que em sua 19ª edição foi realizada de 19 a 23 de agosto em Mogi Guaçu. Na classificação final, Piracicaba somou 167 pontos, contra 120 de Itatiba e 118 de Campinas. A competição reuniu mais 3,5 mil atletas de 56 municipios da regão de Campinas.
Durante o JORI, os atletas piracicabanos contaram com o apoio do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco de Godoy, o Johnny, que esteve presente em várias competições. "Mais uma vez nossos atletas demonstraram todo seu potencial e se sagraram campeões, e mais, pela décima vez consecutiva tornando nossa cidade referência nesse importante evento que trouxe nova motivação para milhares de idosos de todo nosso estado”.
Na abertura oficial, a presidente do Fundo Social Solidariedade e primeira-dama Selma Ferrato também esteve prestigiando a delegação de Piracicaba. “Parabeizo nossa delegação por mais uma conquista, principalmente pelo entusiamo e alegria demonstrados em toda competição”, ressaltou.
De acordo com o secretário, o povo piracicabano está orgulhoso de todos os atletas, comissão técnica e pessoal de apoio pela dedicação e superação. “Aproveitamos para agradecer o apoio de todos nossos parceiros, em especial ao Fundo Social de Solidariedade e ao nosso prefeito Gabriel Ferrato. Só temos, enquanto dirigentes, que reconhecer e parabenizar a todos por mais esta conquista histórica para Piracicaba”, ressaltou Johnny.
Das 30 modalidades com possibilidades de pontuação, Piracicaba somou pontos em 25, tendo conquistado o título no atletismo feminino, atletismo masculino, damas masculino, tênis masculino categoria A, tênis de mesa feminino categoria A, truco, voleibol adaptado feminino 60 anos e voleibol adaptado masculino 60 anos e xadrez feminino; segunda colocação na natação feminino, natação masculino, voleibol adaptado masculino 70 anos e xadrez masculino, terceira colocação no buraco masculino, dança de salão G2 – categoria A, dança de salão G2 – categoria B, tênis feminino 70 anos, tênis masculino 70 anos e voleibol adaptado feminino 70 anos, além da quarta posição na coreografia, tênis feminino 60 anos e tênis de mesa feminino 70 anos, quinta colocação na dança de salão G1 – categoria A, sétima colocação no tênis de mesa masculino 70 anos e oitavo lugar no tênis de mesa masculino 60 anos.
“Parabenizo a todos (atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio) que estiveram brilhantemente representando nosso municipio, em especial aos atletas que passaram por periodos complicados, mas com muita garra e determinação conseguiram a superação”, ressaltou a professora Marlene de Lima que ao lado de Renata Ganciar são responsáveis pela coordenação da Seleção Piracicabana da Terceira Idade.
O próxima desafio da Seleção Piracicabana da Terceira Idade será os Jogos Abertos do Idoso que acontecerá de 7 a 10 de outubro na cidade de Campinas.
