Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba encerra participação nos Jogos Abertos do Interior

Delegação formada por 200 atletas melhora colocação na classificação geral em relação ao ano anterior

Por CCS / Publicado em 22/12/2025
Tempo de leitura: 5 minutos.
A imagem mostra um grupo de pessoas celebrando uma conquista em um evento de powerlifting. No centro da imagem, há uma bandeira verde com o brasão da cidade de Piracicaba. As pessoas, vestindo camisetas pretas com a inscrição "PIRACICABA" e calças verdes, posam para a foto segurando a bandeira e exibindo medalhas. Algumas delas fazem poses de força, demonstrando orgulho e satisfação. Ao fundo, há banners com o logo "POWERLIFTING ALTO RENDIMENTO" e ilustrações relacionadas ao esporte. A atmosfera geral é de celebração e sucesso, com os participantes claramente felizes com seus resultados.
Equipe de supino comemora terceira colocação dos Jogos Abertos

Piracicaba conclui a 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni na 11º posição ao somar 67 pontos, 28 a mais em relação ao ano anterior. A competição foi realizada entre os dias 10 e 21 de dezembro, em Ribeirão Preto (SP). Sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a delegação de Piracicaba contou com 200 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.
Entre os destaques de Piracicaba, que teve representantes em 15 modalidades na competição, está o karatê que conquistou o vice-campeonato no masculino, com Thalisson João Muniz da Silva (vice-campeão – Kata Individual); ⁠o trio formado por Kaio Schiavon, Lucas Della Valle e Matheus Henrique Oyan Domenico (quinta posição Kata equipes); ⁠Felippe Bernardo (vice-campeão – Kumite -60kg); ⁠Matheus Henrique Oyan Domenico (bronze – Kumite 67kg); ⁠Andrey Fisanco Nazario (vice-campeão – Kumite Absoluto); ⁠e o quarteto Matheus Henrique Oyan Domenico, Felippe Bernardo, Andrey Nazario, Samuel Carvalho Cavalcante e Hélio Sílvio Garcia Oliveira (bronze – Kumite equipes). O feminino também ficou com o vice na classificação geral com Yasmin Henrique Andrade (vice-campeã – Kata individual); ⁠trio Nicolle Reinauer, Julia Bicudo e Emily Souza (bronze – Kata por equipes); ⁠Tamiris Gomes de Abreu (bronze – Kumite -50kg); ⁠Janaína Ortiz Zapelini (campeã – Kumite -61kg); ⁠Leticia Kato (bronze – Kumite -55kg); Bárbara Borges (vice-campeã – Kumite Absoluto); e o quarteto ⁠⁠Barbara Borges, Letícia Kato, Janaína Zapelini e Tamiris Gomes de Abreu (campeãs – Kumite por equipes).

A imagem mostra uma competição de karatê com duas jovens lutadoras em um tatame azul e vermelho. Ambas vestem o tradicional quimono branco, com uma delas usando um cinto vermelho e a outra um cinto azul. Elas estão em posições de combate, com luvas de proteção nas mãos, uma vermelha e outra azul. Ao fundo, um árbitro de camisa branca e calça preta observa atentamente a luta. Sentadas em cadeiras amarelas, duas mulheres assistem à competição, uma delas com expressão concentrada e a outra com as mãos no rosto. Outras pessoas, possivelmente competidores ou espectadores, estão em segundo plano, algumas sentadas e outras em pé, vestindo roupas esportivas. O ambiente sugere uma competição oficial de artes marciais.
Piracicaba conquistou a segunda colocação no karatê masculino e feminino
A imagem mostra um grupo de seis jovens mulheres sorrindo, posando para uma foto. Elas parecem estar em um evento de premiação, pois a maioria usa medalhas e uma delas segura um troféu. Há uma placa no chão com o número "3º", indicando que elas conquistaram o terceiro lugar. As jovens vestem uniformes brancos com detalhes em verde e têm expressões alegres e orgulhosas. Algumas estão em pé, enquanto outras estão ajoelhadas ou sentadas em uma plataforma. Ao fundo, vemos cadeiras coloridas e um teto com luminárias. A atmosfera geral é de celebração e conquista.
Damas feminino conquistou a terceira colocação

Piracicaba ainda subiu ao pódio, na categoria livre, com o supino raw misto que ficou com a terceira colocação, assim como o handebol feminino. A malha terminou na quarta posição na classificação geral e o boxe masculino elite masculino em quinto. O kickboxing masculino também ficou na quinta colocação, a ginástica artística masculina em sexto e a ginástica artística feminina e kickboxing feminino, ambos na oitava posição.
Já nas modalidades até 21 anos, a delegação piracicabana conquistou a terceira colocação com damas feminino, o quinto lugar com damas masculino e a sétima posição com o basquete masculino.

Entre os destaques individuais, Piracicaba conquistou a medalha de ouro no atletismo com Mário Luis de Almeida Leme, na prova do martelo com o lançamento de 50,71 metros; e a medalha de prata de Lana Karolyne, de apenas 16 anos, no taekwondo feminino, logo na sua estreia na principal competição esportiva do Estado.

A jovem sorri para a câmera, segurando uma medalha prateada com uma fita tricolor nas cores preto, branco, vermelho e verde. Ela veste uma jaqueta esportiva azul e verde com detalhes em branco e um emblema em seu ombro esquerdo. Por baixo da jaqueta, ela usa uma camiseta preta com texto branco que parece ser um logotipo de academia ou time. O fundo é uma parede azul vibrante. A medalha tem um design circular com uma imagem gravada no centro e o texto "Baby Baroni" visível. O texto na jaqueta e na camiseta indica que ela faz parte de uma organização ou evento relacionado a Piracicaba, possivelmente uma academia ou competição esportiva.
Estreante na competição, Lana conquistrou a prata no taekwondo

Beatriz Beig, chefe da delegação de Piracicaba, parabenizou toda delegação que representou com empenho e dedicação a Secretaria Municipal de Esportes. “Agradeço a Prefeitura que nos deu condições de trabalho na parte estrutural e técnica. A partir de agora, é iniciar a preparação para o próximo ano, com objetivo de melhora”, destacou.
O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, destacou a força do esporte piracicabana e o comprometimento dos atletas, técnicos e de toda a equipe envolvida. “É um resultado importante, diante do alto nível da competição, que reforça que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando para valorizar o esporte e buscar resultados ainda melhores”.
Promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, o evento é considerado a maior competição poliesportiva da América Latina e reuniu cerca de 8 mil atletas de 169 municípios todas as regiões do Estado de São Paulo. O título ficou com São José dos Campos. Santos e Sorocaba completaram o pódio.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.