O basquete piracicabano está em festa. O XV/ Cosan/ Bom Peixe/ Unimed / Selam conquistou pela primeira vez o título do Torneio Novo Milênio. O caneco veio após bela vitória no playoff final por 3 jogos a 1 contra o América de São José do Rio Preto. Nas duas primeiras partidas, vitória do XV por 93 a 78 e 91 a 79, em Piracicaba. O América esboçou uma reação jogando em seus domínios, ao vencer por 73 a 72. Mas, no jogo deste sábado, o alvinegro não tomou conhecimento do adversário e sua torcida, e venceu por 71 a 64, fechando a série.

Para comemorar o título, os jogadores, comissão técnica e dirigentes percorreram as ruas da cidade, com parada na Prefeitura. Eles receberam as congratulações do prefeito Barjas Negri, secretários de Esportes, Pedro Mello, de Trânsito, Paulo Prates, procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli, e o vereador e presidente da Associação de Basquete, André Bandeira. “O Torneio Novo Milênio é a principal competição estadual do primeiro semestre. Nossa campanha foi espetacular, com 19 vitórias em 25 jogos, um dos melhores inícios de temporadas dos últimos anos”, disse o técnico Baiano. “Esse é um elenco vitorioso. O título dá força para a equipe buscar mais um título este mês, nos Jogos Regionais que serão disputados em Barra Bonita”, ressaltou Pedro Mello.

Na primeira fase da competição, o alvinegro fez 16 partidas, venceu 12 e classificou-se na primeira colocação entre todas as equipes participantes da competição estadual. Pela fase playoff, o XV despachou o Regatas/ Campinas pelas quartas-de-final e eliminou o G.E. Mogiano, de Mogi das Cruzes, na semifinal. Nos confrontos realizados em Piracicaba o XV manteve 100% de aproveitamento, vencendo todas as 13 partidas.

A equipe do XV de Piracicaba é formada pelos laterias Feliz, Caio, Daniel Makita e Fransérgio; alas/armadores Pablo e Leonardo Oliveira; armador Diego; alas/pivôs Adyb e Júlio Cesar; pivôs Telmo, Savani, Luciano e Marcão. A comissão técnica é composta pelo técnico Baiano, assistente técnico Telmo, preparador físico professor Leonardo e mordomo Maguila.