Município terminou na primeira colocação na classificação geral da competição, com 185 pontos conquistados

Secretária Branca e professores da Selam com o troféu de campeão do Jomi 2024

Após horas e horas de treinamentos e de jogos e de uma logística bem planejada para dar conta dos torneios disputados em várias cidades do interior paulista, a delegação piracicabana, coordenada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), levantou o troféu de campeã da fase regional da 26ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), realizado entre os dias 13 a 16 e de 19 a 22/6. A premiação aconteceu na manhã do sábado, dia 22/6, em Botucatu.

A cidade de Piracicaba terminou na primeira colocação na classificação geral da competição com 185 pontos conquistados, sendo que destes, 65 pontos vieram dos torneios do feminino, 91 pontos somados com as modalidades do masculino e outros 29 das competições mistas.

Comissão técnica e atletas na comemoração do título da fase regional do Jomi

Para a secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, havia uma grande expectativa para a participação da delegação na edição 2024 da fase regional do Jomi. “Graças ao planejamento, empenho e dedicação dos professores, equipe técnica e funcionários da secretaria, todos os desafios foram superados para que Piracicaba pudesse alcançar o seu grande objetivo: o título na classificação geral. Agora, é necessário aprimorar o planejamento para fazer o nosso melhor na fase estadual final da 26ª edição do Jomi”, ressaltou.

Entre as 13 modalidades disputadas pela delegação piracicabana durante os oito dias de competições, o município conquistou as vagas para a fase estadual final em 10 delas: atletismo, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. Dos 110 atletas da delegação piracicabana, 72 deles participam da fase estadual final, que acontece de 12 a 18 de agosto, em Itatiba.

Piracicaba, no centro do pódio, na premiação dos melhores da fase regional do Jomi 2024

Na segunda colocação da classificação geral no quadro de medalhas ficou o município de Botucatu, com 101 pontos e, em seguida, em terceiro lugar, a cidade de Lençóis Paulista, com 91 pontos ganhos.