Piracicaba está cada vez mais perto do sexto título consecutivo dos Jogos Regionais. Hoje conquistou mais quatro troféus de campeão nesta quinta-feira (28). A exemplo da capoeira, os atletas do taekwondo venceram todas as lutas e conquistaram oito medalhas de ouro, sendo quatro no feminino e quatro no masculino. Assim, Leidiane de Aguilar Santos (até 49kg), Fernanda Soares (até 57kg), Débora Nunes (até 67kg) e Hellorayne Paiva (acima de 67kg) conquistaram o troféu do feminino; e Rodrigo Fortes (até 58kg), Willian Fragoso Maciel (até 68 kg), Sebastian Eduardo Crismanich (até 80kg) e Guilherme Cezario Félix (acima de 80kg) levantaram a taça do masculino.

Os atletas da natação caíram na água e emergiram com muitas medalhas. Nas provas de ontem os piracicabanos conquistaram 12 de ouro, oito de prata e seis de bronze. Hoje foram mais 12 de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Ao final da competição, com os resultados desta tarde, Piracicaba totalizou 24 medalhas de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, garantindo o título no masculino e feminino.

No xadrez feminino a disputa foi acirrada entre Botucatu e Piracicaba para definir que ficaria com o título. E, somente no início da noite, terminou a partida em 2,5 a 1,5 para os botucatuenses, deixando a equipe da Noiva da Colina com a prata. Já o masculino jogou contra Bauru e conquistou a importante vitória, por 2,5 a 1,5. Os próximos adversários serão de Jaú.

A equipe de vôlei masculino garantiu vaga na semifinal ao venceu Agudos por 2 sets a 0. O duelo contra São Carlos em busca de um lugar na final é no início desta noite, em melhor de cinco sets. O time feminino joga a final amanhã, contra adversário que ainda será definido.

Quem também levou a medalha de ouro para Piracicaba foi o tênis de mesa, ao vencer Santa Bárbara d’Oeste por 3 partidas a 0.

Fechando as disputas da quinta-feira, o futsal feminino fez a semifinal contra Jaú e venceu por 5 a 2. Na final jogará contra Botucatu. O time masculino sub-21 enfrentou Botucatu para decidir que ficaria com a vaga na grande final da modalidade, diante de Jaú ou Piratininga. Após abrir 3 a 0, o time de Piracicaba cedeu a pressão e permitiu o empate. Com isso, o jogo seguiu para a prorrogação, e o empate em 3 a 3 persistiu. Nos pênaltis veio a vitória por 4 a 2 e a chance de garantiu o título de campeão amanhã.

Amanhã acontece a última estreia de Piracicaba nos Jogos Regionais de Barra Bonita. Os atletas do karatê lutarão para conquistar mais medalhas para a cidade e, por consequência, os troféus no masculino e no feminino.

Com os últimos resultados Piracicaba praticamente garantiu o hexacampeonato. De acordo com o boletim divulgado pelo Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Piracicaba segue absoluta em primeiro lugar, com 250 pontos. São Carlos está 76 atrás, com 174, seguida de perto por Jaú, que chegou aos 171,5 pontos. A anfitriã Barra Bonita superou Bauru ontem ao conquistar 145,5 pontos, enquanto a concorrente está com 141. Botucatu segue em sexto, com128, Santa Bárbara d’Oeste em sétimo com 121 e Lençóis Paulista na lanterna com 82 pontos.

No quadro de medalhas a diferença de Piracicaba para as sete cidades adversárias da primeira divisão é enorme. A Noiva da Colina conquistou 37% de todas as medalhas entregues até hoje. O domínio nas medalhas de ouro é maior ainda: Piracicaba levou 56% de todas as douradas.

Cidade

OURO

PRATA

BRONZE

Total

Piracicaba

156

51

32

239

São Carlos

37

22

29

88

Jaú

30

15

39

84

Santa Bárbara

19

17

10

46

Barra Bonita

13

29

30

72

Bauru

9

32

16

57

Botucatu

5

22

12

39

Lençóis Paulista

9

6

6

21