Mostrando todo potencial dos adolescentes e jovens atletas e o excelente trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam no PDB (Projeto Desporto de Base), na formação e treinamento dos jovens atletas bem como das entidades e associações parceiras, Piracicaba vem conquistando resultados históricos na disputa da 33ª edição da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude que termina nesta sexta-feira (1º) em Caraguatatuba. Aproximadamente quatro mil atletas na faixa etária de 12 a 19 anos estão disputando a competição.

Até o momento, a delegação piracicabana assegurou o inédito terceiro lugar na natação feminina. A equipe somou 47 pontos na classificação geral e teve como destaques as atletas Luiza Braga que faturou medalhas de ouro nos 100m livre e 100m nado borboleta e o bronze nos 50m livre e Yasmin Simões que ficou com a medalha de ouro nos 100m nado peito.

O futsal também vem conquistando resultados expressivos e históricos. A equipe masculina empatou na manhã desta quinta-feira (30) diante da forte e tradicional equipe de São José dos Campos por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 1. Na grande decisão, Piracicaba enfrentará o vencedor do confronto entre Sorocaba e Bebedouro. A equipe feminina garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do Estado pela primeira vez na história ao derrotar nesta quarta-feira (29) Sorocaba por 6 a 2. Na semifinal, Piracicaba encara Santos.

Além disso, Piracicaba também obteve destaque com a equipe de ginástica rítmica que ficou com a terceira posição na prova de conjuntos e a sexta colocação na classificação geral, natação masculina que terminou na quinta posição, com as equipes de atletismo (sexta posição no masculino e sétimo no feminino) e tênis masculino que encerrou sua participação em sétimo lugar.

Piracicaba ainda tem grandes chances de conquistar o título no futebol masculino que enfrenta na semifinal Caraguatatuba (hoje às 14h) – resultado iguala excelente campanha de 2014, quando a equipe terminou na quarta posição e com o tênis de mesa (torneio individual e duplas).

As equipes de ginástica artística masculino e feminino também estavam classificadas para disputa da competição. A ausência se deve aos recentes problemas de saúde enfrentados pelo técnico Daniel Biscalchin, que teve a participação vetada após recente tratamento de hérnia de disco cervical e, em seguida, operação da apendicite. A decisão de não participar do evento foi tomada após reunião do treinador com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Com a alteração na data da competição, anteriormente marcada para o período de 16 a 25 de junho, a participação das equipes de tênis masculino e feminino também ficou comprometida, devido a participação de ambas no Future São Paulo, torneio do circuito internacional da ITF – Federação Internacional de Tênis- entre os dias 25 de junho e dois de julho nas quadras do CCP (Clube de Campo de Piracicaba).

Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas, por meio do site oficial jogosjuventude.caraguatatuba.sp.gov.br