Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba conquista nove medalhas no atletismo dos Jogos Abertos da Juventude

Por Comunicação Social / Publicado em 02/05/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

A equipe de atletismo de Piracicaba Abzalão/Selam/Unimep, por meio de uma parceria com o Sesi, fez bonito nos Jogos Abertos da Juventude, em sua fase regional, disputada neste domingo (1º) em Campinas. No total, foram nove, sendo três ouro, três de prata e três de bronze, conquistadas pela equipe orientada pelo professor Mário Luís de Almeida Leme.

Apesar de que no ano passado foram conquistadas onze medalhas (duas ouro, duas de prata e sete bronze, o treinador ressaltou que houve um aumento de medalha de ouro e prata, demonstrando uma melhora na qualidade técnica esportiva da equipe.

De acordo com o regulamento, participarão na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizado na primeira quinzena de junho, na cidade de Osvaldo Cruz, os dois primeiros de cada prova da fase regional. “Piracicaba será representada por oito atletas na fase final, lembrando que no ano passado foram classificados, apenas três. Mas poderia ser melhor, senão fosse a ausência de cinco atletas”, comentou Leme.

As medalhas foram conquistadas nas seguintes provas e atletas:

Ouro: Laís Aléssia da Conceição e Matheus Ramos Fonseca, ambos no salto em altura; Carlos Felipe Delgado de Almeida, no salto com vara.

Prata: revezamento 4x100m, com as atletas Marcela, Marinara, Lais e Kamila; Tassiane Alves dos Santos, nos 800 metros; Daniel Athanazio Silva, no lançamento do martelo.

Bronze: Lucas Gabriel Moretti, no salto com vara; Yuri Trevisan Correa, no lançamento do martelo; Marinara Franceline Rodrigues Ocanha, nos 100 metros.

Outros atletas participaram das seguintes provas e colocações: Emanuele Cristine Beinotte Freitas, 5ª no salto em distância; Ueides Almeida dos Santos, 5º nos 800 metros; Gabriel França Domingues, 5º nos 110 sobre barreiras; revezamento 4 x100m, 5º com os atletas, Fabrício, Gabriel, Matheus e Lucas.

O treinador destacou ainda que foi fundamental para melhora na qualidade técnica esportiva de Piracicaba a parceria com o SESI, por meio da escola de atletismo implantada em 2009, sob orientação do professor Darci Ferreira da Silva.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.