Piracicaba conquista 13 títulos nos Jogos Regionais
Seja nas quadras, campos, pistas, piscinas, canchas ou tatames, a delegação piracicabana coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e formanda por cerca de 400 atletas mais uma vez fez bonito, mostrou sua força e tradição no esporte e conquistou 13 títulos entre modalidades individuais e coletivas nos 62º Jogos Regionais que foram disputados de 4 a 13 de julho em São Carlos. A competição reuniu 38 municípios e aproximadamente 4,3 mil atletas da 3ª Região Esportiva do Estado.
Na classificação geral, Piracicaba conquistou o vice-campeonato com 298 pontos, contra 310 pontos do município anfitrião. Bauru terminou na terceira posição com 276 pontos.

De acordo com o coordenador das modalidades ACD (atletas com deficiência) de Piracicaba, professor José Maria de Souza, o saldo da participação das equipes foi positiva. “Tivemos apenas 15 dias de trabalho, porém, o resultado foi satisfatório. Agradeço aos atletas e comissão técnica pelo empenho e dedicação”, ressaltou o coordenador.
A mesma opinião é compartilhada pelo treinador da equipe de futebol feminino, Leandro Silva, que conquistou mais um título da competição, assim como em 2015, 2016 e 2017. “Tivemos um excelente desempenho e com muita luta conquistamos o título para Piracicaba”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, destacou o empenho e dedicação dos atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio que estiveram defendendo Piracicaba nos Jogos Regionais. “Parabenizo a todos que estiveram brilhantemente representando nosso município que com muita garra e determinação conseguiram a superação”, ressaltou Pedro Mello.

Confira o desempenho de Piracicaba nos Jogos Regionais:
Campeões
Atletismo masculino Badminton feminino Basquete feminino Biribol Futsal feminino (sub-20) Futebol feminino Ginástica artística masculina (até 16 anos) Karatê feminino Karatê masculino Taekwondo masculino Taekwondo feminino Tênis feminino Tênis de mesa masculino (sub-20)
Vice-campeões
Capoeira masculino Capoeira feminino Handebol feminino (sub-20) Handebol masculino Tênis de mesa feminino (sub-20) Tênis masculino (sub-20)
3º lugar Atletismo feminino, Badminton masculino, ciclismo masculino, ciclismo feminino, damas, natação masculino, natação feminino, vôlei de praia feminino, xadrez masculino e xadrez feminino.
4º lugar Atletismo ACD feminino, Bocha, Judô feminino, Malha, Natação ACD masculino e Natação ACD feminino.
De acordo com o regulamento da competição, os três primeiros colocados por modalidade na categoria livre garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, sendo que o campeão disputa a 1ª divisão e os segundos e terceiros a 2ª divisão. Já nas modalidades sub-20, os quatro primeiros colocados disputam os Jogos Abertos. A exceção acontece com as modalidades de atletismo e natação, incluindo os ACDs (atletas com deficiência), sendo que os primeiros colocados por prova nos Jogos Regionais têm vaga assegurada nos Jogos Abertos. A classificação ainda ocorre por indice técnico obtido pelo atleta ao longo do ano.
