Piracicaba concorre ao Prêmio de Excelência FPA de Corrida de Rua 2026
Cerimônia acontece amanhã, 17/03, em São Paulo; concorrem na categoria mais de 30 municípios
Piracicaba concorre ao Prêmio de Excelência da Federação Paulista de Atletismo de Corrida de Rua 2026, na categoria Cidade com maior quantidade de Corridas de Rua na região, que engloba mais de 30 municípios da região de Campinas. A terceira edição da premiação ocorre amanhã, dia 17/03, no Marte Hall, em São Paulo, e reunirá organizadores de eventos, representantes de empresas promotoras, autoridades esportivas e convidados ligados ao universo das corridas de rua.

A premiação foi criada por meio do Departamento de Corrida de Rua da entidade para reconhecer as provas e empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento da modalidade em 2025.
Durante o evento, serão reconhecidas as melhores provas e promotoras do calendário estadual, destacando aquelas que se sobressaíram em critérios como qualidade organizacional, estrutura oferecida aos atletas, segurança e impacto esportivo. A premiação reforça o compromisso da Federação Paulista de Atletismo em estimular boas práticas e elevar o padrão das corridas de rua em São Paulo.
No ano passado, Piracicaba recebeu o troféu de segundo lugar com a maior quantidade de corridas de rua na região B, em um universo de 32 cidades da região, entre elas, Campinas, Limeira e Jundiaí. Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro, que estará na premiação, as corridas de rua já são tradição no município. “Além de reunir centenas de atletas, esses eventos também geram impacto para economia e setor de serviços da cidade”, ressaltou.

