Portal do Município de Piracicaba

Piracicaba 250 Anos: Encontros da Nossa Memória na Dança, no Teatro do Engenho

Por Comunicação Social / Publicado em 13/12/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, recebe no domingo (17), às 20h, o espetáculo Piracicaba 250 anos: Encontros da Nossa Memória na Dança. O evento será apresentado pela Cia Estável de Dança (Cedan) e diversos movimentos culturais piracicabanos. A entrada é gratuita.

O enredo desenvolvido pelo elenco da Cedan discorrerá sobre a formação do povo piracicabano e as raízes que permeiam a dança pessoal de cada um. As coreografias, assinadas e remontadas por Camilla Pupa, Daniela Severian, Irma Caetano, Edy Wilson, César Albuquerque e Jolles Salles, compreendem a Piracicaba de ontem, hoje e amanhã.

Além da Cia Estável de Dança, o espetáculo contará com a participação do grupo Kimie Buyoo, de Danças Japonesas, grupos do Programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Afropira e Casa do Hip Hop.

Espetáculo Cedan 2016

As coreografias retratam um dos contos folclóricos mais famosos da cidade – a lenda do rio, as danças afro brasileiras, de imigrantes japoneses, árabes e espanhóis; cenas que fazem alusão ao Divino Espírito Santo; dança de rua; bolero; entre outras.

De acordo com Camilla Puppa, diretora artística da Cedan, todo o enredo foi baseado em pesquisas históricas, com apoio da professora de História da Dança, Alessandra Carcanholo. “Estamos falando de um povo de fé e de crença, que reside em um lugar onde a cultura está nos bairros, ruas, casas e, principalmente, no DNA. A cidade onde o peixe para, mas a dança continua e ensina”, comenta.

“Todos os anos a Cia Estável de Dança promove um grande espetáculo para demonstrar ao público, o resultado das atividades desenvolvidos durante todo o ano. Este ano, foi a vez de homenagear a nossa querida Piracicaba”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Monike Cristina e Ivan Domiciano

O espetáculo contará com a participação especial dos bailarinos Ivan Domiciano e Monike Cristina de Johannesburgo, África do Sul.

Serviço – Piracicaba 250 anos: Encontros da Nossa Memória na Dança. No Teatro Erotídes de Campos. Horário: 20h. Entrada Franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, uma hora antes do espetáculo. Informações 3413-5212.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.