A presidente do Fussp, Andréa Almeida, e a diretora de Assuntos Corporativos da Caterpillar, Andrea Park, com as 375 cestas doadas

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu hoje, 23/01, o total de 375 cestas básicas, doadas ao projeto Pira Sem Fome, pela Caterpillar Brasil. A entrega aconteceu na sede da São Paulo Cestas, no bairro Parque Conceição II.

Cada cesta tem em torno de 23 quilos de alimentos não perecíveis. Inclui arroz, feijão e macarrão, ervilha, milho e sardinha em lata, óleo e molho de tomate, farinhas de milho e trigo, fubá, açúcar e sal, leite em pó, pó de café e biscoito.

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, ressaltou a importância de contar com a ação da iniciativa privada. “A Caterpillar é nossa parceira desde o início do projeto, praticamente, e, com mais essa doação, reafirma sua disposição em continuar integrando o Pira Sem Fome. O Fundo Social segue firme no compromisso de garantir alimento às famílias em situação de vulnerabilidade, mas esse propósito só é possível de ser alcançado graças ao esforço e união do setor privado e das pessoas que se dispõem a colaborar com o Pira Sem Fome. Por isso, em nome da Andrea, agradeço à Caterpillar Brasil por essa parceria”, salientou.

“Ao oferecer alimentos, fortalecemos laços e construímos alicerces para um futuro mais resiliente”, afirmou a diretora de Assuntos Corporativos da Caterpillar, Andrea Park. “Apoiamos projetos que atuam para o bem-estar coletivo, demonstrando que, juntos, podemos enfrentar desafios e participar da construção de um mundo melhor e mais sustentável”, completou.

O PROJETO – O Pira Sem Fome prevê a adesão de empresas, de todos os tamanhos e segmentos, e pessoas físicas que possam contribuir mensalmente, por tempo pré-determinado, com a doação de cestas básicas ao Fussp, que serão direcionadas às famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, encaminhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

As doações podem ser feitas por meio de cesta física, cartão ou ticket, na quantidade que o doador desejar e pelo período 12, 24 ou 36 meses.

O projeto visa complementar a entrega de cestas que o Fussp realiza, bem como busca incentivar a sociedade civil a exercer a responsabilidade social. A adesão pode ser realizada pelo site oficial do projeto: http://pira.sp.gov.br/semfome/.