No sábado, 28/09, foi realizada a 22ª edição do Pira nos Bairros, na Escola Municipal Professora Olivia de Almeida Carvalho Feres, no bairro Jardim Pombeva. Foram computados 442 atendimentos no período das 9h às 12h. O Pira nos Bairros, nas 22 edições, já realizou 25.381 atendimentos.
A proposta do Pira nos Bairros é reunir, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias municipais. As pessoas que compareceram ao local contaram com uma diversidade de serviços municipais, como realização de testes rápidos de IST/Aids, orientação sobre alimentação saudável, consulta e parcelamento de débitos (IPTU e taxas diversas) e orientação sobre remissão e isenção de impostos/taxas, emissão dos cartões de transporte público e de estacionamento de idoso e cadastro para vagas de emprego, entre outros.
Quem passou pela escola não se arrependeu, conforme destacou a moradora Natiely Filipi, que compareceu ao Pira nos Bairros ao lado do seu esposo Luiz Parizotto Jr. e do filho Luis Guilherme, de 3 anos. “Como é bom ver nossa escola recebendo uma atividade como esta. Ter esses serviços aos sábados é importante uma vez que durante a semana é mais difícil. Eu tomei minha vacina contra a gripe e meu filho está aproveitando demais”, disse Natiely. “Fiquei surpresa com o atendimento do pessoal aqui da saúde bucal. Meu filho está aprendendo ainda a escovar os dentes e dá trabalho para nós em casa. Aqui ele interagiu, prestou atenção nas explicações, viu o que pode acontecer caso não faça a sua higiene bucal e ainda saiu todo feliz com a escova que ganhou”, completou.
Uma das atrações do evento foi a apresentação musical da banda itinerante Mississipi Jazz Band. Também foram realizadas demonstrações do Projeto Iniciação Esportiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), na categoria ginástica acrobática das crianças do PDB (Projeto Desporto de Base), além da apresentação especial feita pelas crianças do CCInter e dos estudantes da escola do bairro. As crianças que compareceram no local também se divertiram muito com apresentações de mágica e nos brinquedos instalados no espaço, além da distribuição de pipoca e algodão-doce.
A professora de ginástica acrobática Maria de Oliveira Ferreira reforçou a importância da apresentação das alunas no Pira nos Bairros. “Aqui elas se sentem acolhidas e super felizes pela recepção do público. O esporte na vida destas pequenas atletas melhora a saúde, o social, disciplina, respeito entre tantas outras coisas que fazem elas crescerem como seres humanos”, afirmou.