Prefeito anunciou reformas, obras de ciclorrota, recape em concreto e o programa de zeladoria no bairro

A 9ª edição do Pira nos Bairros, que aconteceu sábado, 25/11, na Escola Municipal Prof. Décio Miglioranza, em Artemis, contabilizou 1.807 atendimentos. Desde o início do programa, em maio, o Executivo já realizou 12.576 atendimentos. A próxima edição do evento acontece no dia 2/12, na Escola Municipal Prof. André Franco Montoro, no bairro Santo Antônio.

A ação do último sábado foi marcada por diversos anúncios feitos pelo prefeito Luciano Almeida, que somam cerca de R$ 14 milhões em investimentos.

Anúncios feitos pelo prefeito Luciano Almeida somam cerca de R$ 14 milhões em investimentos

O primeiro anúncio foi o de instalação da ciclorrota em Artemis, que vai compreender 14 km, partindo da rua Alcindo Blumer até a avenida dos Marins. Na sequência, o prefeito destacou o projeto de recape na cidade, que vai atender 258 km no município; em Artemis, as primeiras ruas que receberão nova pavimentação em concreto serão: rua Piracicaba, avenida Fioravante Cenedese e rua Julio Quinelato.

Luciano Almeida também citou o Programa de Zeladoria Comunitária, que vai ser iniciado em Artemis, e as reformas da EM Décio Miglioranza e do antigo Grupo Escolar – este último, em um grande projeto de aproximadamente R$ 6,5 milhões de investimentos.

“Sabemos das dificuldades que os bairros mais afastados do Centro têm, na questão do acesso aos serviços da Prefeitura. Então, temos essa preocupação em atender essa população e trazer o Executivo para perto dessas pessoas. Ainda aproveitamos o dia para fazer anúncios importantes, que vão beneficiar muito o bairro de Artemis, como as reformas da escola municipal e do Grupo Escolar, que, inclusive, é uma reivindicação super relevante e muito antiga dos moradores. E também, do programa de zeladoria, que é inédito na cidade, além da ciclorrota e do recape em concreto”, explicou Luciano Almeida.

A 9ª edição do Pira nos Bairros, em Artemis, contabilizou 1.807 atendimentos

O evento contou com a participação dos secretários municipais Reinaldo Pousa, de Transportes Internos (Semutri); Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, de Esportes (Selam); Bruno Roza, da Educação (SME); Euclidia Fioravante, da Assistência e Desenvolvimento Social (Smads); Jane Franco Oliveira, de Trânsito e Transportes (Semuttran); e Guilherme Monaco de Mello, procurador-geral.

Também estiveram presentes os vereadores Paraná, Josef Borges, Gustavo Pompeo, Paulo Camolesi, Thiago Ribeiro e Acácio Godoy.

Pira nos Bairros contou ainda com apresentações culturais e recreativas

ATENDIMENTOS – O Pira nos Bairros reúne, em um único lugar e de forma simultânea e gratuita, diversos serviços, abrangendo todas as secretarias municipais, como cadastro de currículos e vagas de emprego, agendamento para castração de animais, exames de glicemia e aferição de hipertensão, teste de HIV e vacinas, atualização do CadÚnico, inscrições para habitação de interesse popular e cartão Pira Cidadão, além de atividades esportivas e culturais, entre outras.

Márcia Aparecida Gatti aproveitou o Pira nos Bairros para fazer testes de visão, junto com o filho, Pedro Henrique Gatti

Moradora do bairro Paredão Vermelho, Márcia Aparecida Gatti aproveitou o Pira nos Bairros para fazer exames de visão, junto do filho, Pedro Henrique Gatti. “Achei muito bom. É a primeira vez que faço exame como o que foi oferecido aqui. É muito importante poder ter uma ação como essa para a população”, disse.

A manicure Jeniffer Luana Gianotto Araújo levou seus três cães para tomar vacina

Já a manicure Jeniffer Luana Gianotto Araújo levou seus três cães para tomar vacina. “Bom poder contar com essa ação, fiquei muito satisfeita”, salientou.