Santo Antônio e região receberam no sábado, 2/12, a 10ª edição do Pira nos Bairros, que aconteceu na Escola Municipal Prof. André Franco Montoro e realizou 1.563 atendimentos. A ação, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, reúne em um único lugar, de forma simultânea e gratuita, diversos serviços oferecidos pelo Executivo, abrangendo todas as secretarias municipais. A próxima edição será no dia 16/12, na escola José Antônio de Oliveira, Jardim Bartira/Tupi.

O 10º Pira nos Bairros foi marcado pela entrega da reforma da EM Prof. André Franco Montoro e por anúncios de mais obras, feitos pelo prefeito Luciano Almeida. “Entregamos mais uma escola reformada, uma escola grande, que atende cerca de 400 alunos em toda a região do Santo Antônio. É muito satisfatório ver as escolas sendo reestruturadas. Além disso, já entregamos a reforma da EM Eliana Rodella e em novembro iniciamos a reforma da EM Salim Simão, no bairro Nova Suíça”, disse o prefeito durante o evento. Luciano Almeida ainda destacou que o pacote de recape da malha viária do município vai atender diversas ruas do bairro.

Participaram ainda da cerimônia os secretários Bruno Roza, da Educação (SME); Tássia Espego, de Governo (SemGov); Nancy Thame, de Agricultura (Sema), Telma Trimer, de Finanças (Semfi); Reinaldo Pousa, de Transportes Internos (Semutri); e José Luiz Ribeiro, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur); o subsecretário de Saúde (SMS), Augusto Muzilli Júnior; o procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello; o diretor do Centro de Comunicação Social, Thiago Marquezin; a chefe de gabinete, Juliana Baccarin; e o diretor da Rádio Educativa, Antônio Carlos Bonassi.

Também estiveram presentes os vereadores Josef Borges, Paraná, Acácio Godoy, Tiago Ribeiro e Zezinho Pereira e a diretora da unidade escolar, Vanise Cristiane Frasnelli Maluf.

O motorista Celso Ricardo Theodoro prestigiou o Pira nos Bairros com a esposa, Vanessa, e a filha Letícia

“É uma escola viva, uma escola pulsante. Importante ressaltar, principalmente aos pais dos alunos, que seus filhos estão frequentando uma escola de qualidade”, acrescentou o titular da SME, Bruno Roza. Ao final dos anúncios, foi descerrada a placa, entregando oficialmente a reforma da escola.

ATENDIMENTOS – O Pira nos Bairros contou com diversos serviços, desde testes e exames de visão e glicemia, cadastro de currículos e vagas de emprego e vacinas, até parcelamento de débitos, credenciamento para o transporte público e estacionamento para idosos, inscrições para habitação de interesse popular e cartão Pira Cidadão, além de atividades esportivas, culturais e de recreação.

A dona de casa Marilene Bezerra Souza e Souza procurou os serviços de saúde

O motorista Celso Ricardo Theodoro, morador do Nova Suíça, prestigiou o Pira nos Bairros com a esposa, Vanessa, e a filha Letícia. “Estou extremamente satisfeito com os serviços. Fiz meu o cadastro, pelo site, para emissão do cartão Pira Cidadão, e aproveitei o Pira nos Bairros para trazer minha família para fazer o cartão também. Faz um ano que moro aqui e quero agradecer à Prefeitura pelo atendimento, em especial na área da saúde. Estou sendo muito bem atendido aqui, consigo pegar meus medicamentos, fazer tratamentos, exames”, relatou.

A dona de casa Marilene Bezerra Souza e Souza também aproveitou o sábado de Pira nos Bairros para utilizar os serviços de saúde. Ela e o filho Lucas aferiram pressão, fizeram teste de visão e exame de glicemia. “Achei muito boa essa ação porque permite que a gente faça tudo em um único lugar. Se fosse para eu ir atrás desses serviços, ia gastar muito tempo e não ia conseguir fazer tudo em um dia. Então foi muito bom, resolvi várias coisas, tudo de uma vez só, em uma única manhã”, salientou.

10ª edição, na região do bairro Santo Antônio, realizou mais de 1.500 atendimentos