{mosimage}Depois de passar por uma reforma geral, a Pinacoteca Municipal "Miguel Dutra" retoma suas atividades com a abertura do 55º Salão de Belas Artes. O evento de reinauguração aconteceu na sexta-feira (03/08) à noite e contou com a presença do prefeito Barjas Negri, secretários, vereadores, artistas, representantes de entidades de classe e da sociedade piracicabana. A inauguração abrigou também o lançamento do livro “História das Artes Plásticas de Piracicaba. Da chegada de Miguelzinho à construção da Pinacoteca” pelo jornalista Romualdo da Cruz Filho. A secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese comemora a longa espera da reforma “temos que comemorar muito com a população piracicabana essa reforma, pois devolveremos a todos, um dos principais patrimônios culturais".{mosimage}Na ocasião, a secretaria agradeceu a todos os envolvidos no projeto de restauro, em especial o prefeito Barjas Negri “ainda bem que temos um prefeito sensível às artes que além de incentivar, nos apóia e fica feliz com o resultado” disse Camolese.Além do restauro, a Pinacoteca “a partir de agora passa a ter a documentação regularizada”, lembrou o prefeito Barjas Negri “fizemos o tombamento, e, com a titularidade os administradores da casa das artes poderão buscar recursos através das leis de incentivo à cultura”. {mosimage}Durante o evento, a Secretaria Municipal de Ação Cultural, através da Pinacoteca, homenageou familiares de idealizadores do espaço cultural inaugurado em 1969. Dos 572 trabalhos enviados por 210 artistas, participam desta edição do 55o Salão de Belas Artes, 58 artistas selecionados de vários estados. Entre eles estão os 17 vencedores que durante a cerimônia receberam seus prêmios: medalhas de prata e bronze, dos prêmios: Aquisição Prefeitura Municipal, Aquisição Câmara Municipal e Aquisição Jornal de Piracicaba, além das menções honrosas. Este ano, o Salão de Belas Artes homenageou os artistas: Eugênio Nardin que imortalizou suas mãos no painel de concreto e Renato Wagner (in memorium) com uma exposição paralela aberta no sábado (04/08) no Hall do Centro Cultural “Martha Watts”.SERVIÇO 55O. Salão de Belas ArtesPinacoteca "Miguel Dutra”rua Moraes Barros, 233informações 3402-9601 e 3433-4930.