Pinacoteca recebe exposição Segmentos e Trajetórias

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra recebe neste sábado, 06/4, às 20h, a exposição Segmentos e Trajetórias, da artista plástica Adalgiza Vaz Rímoli. A mostra conta com 60 obras que remetem a sua trajetória artística e produções de seu acervo pessoal. As obras ficarão expostas na Pinacoteca até o dia 27/04, com visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
Odair Demarchi, curador da exposição, diz que a arte de Adalgiza é como um processo transformador do espaço, seja ou não urbano, que promove ao espectador um olhar ímpar e o coloca como próprio protagonista. “O olhar da artista em suas obras não se comunica em um vazio, mas sempre a partir de um ambiente, como parte de uma situação, sempre no contexto, transmitido por gestos, palavras, signos, símbolos, sinais, pinceladas, cores, movimentos. Possibilita ao espectador inúmeras leituras de compreensão ou de infinitas e futuras leituras”, conta.

A artista explica que seus trabalhos são produzidos com a diversidade de materiais e técnicas. "Permito-me escolher a que mais dará corpo à imagem observada ou imaginada. As espessas camadas de massas pictóricas revelam formas sem a intenção precisa do desenho. Os grandes formatos vieram da necessidade do mercado arquitetônico e também da minha própria necessidade de manifestar minha poética interior, dimensão essa que melhor se encaixa em minha linguagem artística".
Serviço – Exposição Segmentos e Trajetórias, de Adalgiza Vaz Rímoli, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Rua Moares Barros, 233, Centro). De 06 a 27 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e sábados das 13h às 17h. Entrada gratuita. Informações: 3434-4930.
