Pinacoteca Municipal recebe a exposição Vozes pela Floresta
Promovida pelo Coletivo 21, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, mostra que traz reflexões sobre florestas pode ser visitada até 23/11, com entrada gratuita

Amanhã, sábado, 18/10, às 13h, a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, no Engenho Central, abre a exposição Vozes pela Floresta, do Coletivo 21, que ficará disponível para visitação gratuita até 23/11. A mostra cultural tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A proposta da exposição Vozes pela Floresta é trazer como conceito o processo de vida e morte que perpassa as florestas do mundo. As obras configuram uma janela de mundo que atravessa a floresta como objeto de arte e por seu significado na vida do planeta. A expectativa é gerar reflexões produtivas que se transformem em iniciativas concretas em relação à preservação da natureza.
A exposição conta com 31 trabalhos realizados de forma coletiva com 16 artistas visuais, oriundos de diferentes localidades e mostram suas reflexões e visões sobre a floresta de forma interativa. Integram a mostra os artistas Andrea Antonon, Andreia Reis, Antônio Carlos Lima, Clara Infante, Dea Homsi, Elisa Wuo, Jacy Bastos, Jussi Szilágyi, Luisa Libardi, Luzia Velloso, Michaela AF, Rosane Gauss, Tamara Roman, Vera Sallaberry, Zizi Pedrossa e Zucapaula.

SERVIÇO – Abertura da exposição Vozes pela Floresta, do Coletivo 21. Amanhã, sábado, 18/11, das 13h às 16h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, à Av. Maurice Allain, 454, Armazém 14ª – Engenho Central. Visitação: até dia 23/11, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.
