Portal do Município de Piracicaba

Pesquisa online avalia percepção do Turismo na cidade

Interessados em participar podem acessar o site turismopiracicaba.com.br

Por CCS / Publicado em 08/01/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

Para aprimorar ações sustentáveis em prol do desenvolvimento do Turismo em Piracicaba, a Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza no site turismopiracicaba.com.br o link da pesquisa online anual de Percepção do Turismo, que está na 6ª edição e é coordenada pelo Ciet (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A pesquisa pode ser respondida até 31/01.

A imagem retrata um lago sereno em um parque, com um céu nublado ao fundo. Na margem esquerda, um pequeno quiosque de tijolos com telhado de telhas vermelhas se destaca, com uma varanda azul e rosa. Dois patos pretos estão pousados na plataforma de madeira que leva ao quiosque. No lago, uma fileira de pedalinhos coloridos em forma de cisne está ancorada, cada um com uma cor diferente, começando com um rosa vibrante e terminando em um vermelho brilhante. A água do lago tem um brilho suave, refletindo a vegetação exuberante que circunda as margens. Ao fundo, uma colina coberta de árvores verdes densas e um edifício branco com telhado vermelho adicionam profundidade à paisagem. A cena transmite uma atmosfera de tranquilidade e lazer.
Parque da Rua do Porto é um dos pontos turísticos do município

Sem necessidade de identificação obrigatória do respondente, esta pesquisa tem como objetivo coletar a percepção dos moradores de cidades turísticas do estado de São Paulo. As perguntas tratam da relação do turismo com fatores econômicos, ambientais e socioculturais. Não é preciso escrever respostas, apenas assinalar o item que melhor corresponde ao pensamento do participante.

“Contar com a participação dos moradores nesta pesquisa é fundamental, porque as respostas nos ajudam a identificar o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado, contribuindo diretamente para o planejamento de políticas públicas e para o desenvolvimento do turismo em Piracicaba”, falou a secretária municipal de Turismo, Clarissa Quiararia.

Na edição do ano passado, a pesquisa contou com mais de 30 mil respostas válidas de 438 municípios.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.