O Procon – Serviço Municipal de Defesa do Consumidor, realizou pesquisa de preço com ovos de Páscoa em diversos supermercados da cidade. A pesquisa tem como objetivo auxiliar o consumidor na hora da compra. A variação de preço pode chegar a 450% dependendo da marca e do local de venda. Sérgio Setten, diretor do Procon, informou que a pesquisa foi realizada em 14 estabelecimentos comerciais abrangendo 17 marcas. Os supermercados foram convidados a enviar o preço e a variedade dos ovos. Fizeram parte da pesquisa os supermercados BIG, Carrefour, Coop, Delta Max (Vila Rezende), Delta Max (Cecap), Ideal, Extra Perto, Canalinho, Beira Rio, Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Ponto Extra, Jaú Serve e Lucaelifer.
O ovo ao leite de 200g da Lacta tem seu menor preço no BIG e Beira Rio, a R$ 13,90 e seu maior preço no Ponto Extra a R$ 18,50. O ovo Especialidades Nestlé de 750g está custando R$ 35,40 no Extra Perto e R$ 46,90 no Ponto Extra, com uma variação de 32,49%. A maior variação ocorreu com o ovo de 170g. Setten explicou que neste caso a diferença se deve a marca do chocolate. As marcas mais tradicionais como Garoto custam em torno de R$ 19,99, enquanto o ovo da marca Magnífico chega a custar R$ 3,98, proporcionando uma variação de 450%.