O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, foi nomeado como membro titular no Conselho Nacional do Esporte (CNE), colegiado de assessoria ao Ministro do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país.

Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, o CNE tem por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, além da melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor.

Indicado pela Absmel (Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esporte e Lazer), Pedro Mello representará os Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer de todo País “É motivo de orgulho participar do Conselho Nacional do Esporte, representando os secretários municipais e gestores do Brasil. Estaremos apresentando ao Ministro do Esporte a realidade dos municipios buscando soluções para o desenvolvimento do esporte de formação e de rendimento”, ressaltou. Nelson Leme da Silva Júnior será o suplente.

A nova composição do CNE conta ainda com a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley – com o medalhista olímpico Rogério Sampaio como suplente. Na nova composição, os esportes escolar e universitário também serão representados, por Luciano Cabral, atual presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 23.

O evento de posse acontecerá no dia 3 de setembro no Rio de Janeiro.