O governador Geraldo Alckmin e os executivos da CJ Corporation, um dos maiores grupos empresariais da Coréia do Sul, estarão em Piracicaba amanhã (21/3), às 10h30, para o lançamento da pedra fundamental da primeira unidade do grupo no Brasil.

Recém-escolhido pelo PSDB para disputar a Presidência da República nas eleições gerais de outubro deste ano, o governador Geraldo Alckmin deverá cumprir uma extensa agenda típica de candidato.

A empresa CJ Corporation deve começar a funcionar em até um ano e meio em uma área de 1 milhão de metros quadrados no bairro Itaperu, na rodovia SP-304 (Piracicaba-São Pedro), nas imediações do distrito de Santa Teresinha. De acordo com estimativas, inicialmente serão gerados 250 empregos diretos, num investimento orçado em US$ 100 milhões, a fábrica será responsável pela produção de lisina, aminoácido utilizado na alimentação de frangos, suínos e bovinos.

O investimento tem o objetivo de atender à demanda crescente pelo produto no Brasil e de transformar o país em pólo exportador para mercados importantes dentro da estratégia de negócios da CJ em todo o mundo. Após o lançamento da pedra fundamental, os executivos da CJ Corporation estarão à disposição da imprensa para detalhar os planos de investimento da companhia no Brasil.