Colapso, em cartaz amanhã, 13/03, e domingo, 14/05, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, é um espetáculo teatral que traz questões psicossociais e filosóficas. Ambientada num clima de suspense, a história faz uma reviravolta causando muitas dúvidas e incertezas sobre a inocência do protagonista envolvido num crime hediondo. As apresentações, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), acontecem sempre às 20h, com entrada gratuita.

Colapso une entretenimento e temas sérios, como transtornos mentais

Na trama, José dos Santos (Ricardo Alves) é professor da rede pública e dá aulas para crianças de 10 anos, sua vida vira de cabeça pra baixo quando é acusado de ter assassinado um aluno da escola onde dá aulas. Sem condições financeiras para arcar com os custos do processo, ele ganha do deputado Jorginho Bonafé (Ivan Daniel), a defesa de Jotta Rodrigues (Tarcízio Rafael), um advogado e pastor conservador linha dura que tenta descobrir se seu cliente é culpado ou inocente.

Tarcízio Rafael, que também é autor e assina a direção do do espetáculo, conta que teve consultoria jurídica de Igor Castilho e da psicóloga Adriana Mota para escrever a peça. “Colapso é uma peça em que o contraditório se faz presente porque o ser humano tem o seu lado bom e seu lado ruim. Personagens dúbios capazes de qualquer coisa para chegarem aos seus objetivos”.

Segundo Rafael, Colapso une entretenimento e temas sérios, como transtornos mentais. “O texto denuncia violência e maus tratos a crianças, exploração sexual de menores e a corrupção nos bastidores da política nacional, a hipocrisia e a contradição do ser humano. Ao final da apresentação acontece uma breve conversa com o público sobre o tema da peça”, ele destaca.

SERVIÇO – Colapso. Amanhã, 13/04, e domingo, 14/05, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada gratuita. Lugares limitados. Classificação: 14 anos. Informações: (19) 98234-0821.