Núcleo mantido pela Selam funciona às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30

Uma menina de 9 anos, vestindo blusa cinza e calção branco, com tênis preto, observa os movimentos do professor de boxe, que veste roupa vermelha e preto.
A aluna Isabelly observa as instruções do professor Pedro de Oliveira

O PDB (Programa Desporto de Base), mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), deu início na noite de terça, 3/10, às atividades de iniciação do Núcleo de Boxe, que passa a funcionar no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, na Estação da Paulista.

As aulas serão gratuitas e direcionadas a meninos e meninas com idades de sete aos 17 anos, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30.

As aulas no Núcleo de Boxe serão ministradas pelo professor Pedro de Oliveira, que explicou que a ideia é desenvolver a prática de exercícios isolados nessas primeiras semanas para que, com o passar das aulas, os movimentos sejam combinados para permitir uma progressão positiva no aprendizado, o que também ajuda a minimizar os riscos de acidentes.

“As aulas também têm o objetivo de proporcionar a obtenção do condicionamento físico necessário para a prática esportiva, mas, como esse é um público formado basicamente por crianças, a metodologia de ensino deve ser lúdica e criativa”, ressalta Oliveira.

Uma das primeiras alunas a comparecer ao Armazém da Cultura foi a pequena Isabelly Teixeira Razze, 9 anos, que é apaixonada por atividades físicas. Ela estava ansiosa para ter as primeiras instruções da modalidade, que traz benefícios à saúde e proporciona o convívio com outras crianças.

A mãe de Isabelly, Kelly Teixeira Razze, disse que oferecer aulas de boxe na Estação Paulista foi uma ideia acertada, já que o próprio espaço de toda a estação é amplo e permite que a família tenha os seus momentos de lazer e de prática esportiva enquanto os filhos estão sob os cuidados de um profissional habilitado, oferecido pela Selam.

Eliana Agostinho, mãe de Samira, também de 9 anos, disse que a filha é adepta das mais variadas modalidades de luta e que o boxe é mais uma oportunidade para que ela possa praticar um esporte que gosta. “Minha filha é daquelas que trocam a aula de dança pelas modalidades de luta. Ela está bem motivada com essa oportunidade”, ressalta Eliana.

O coordenador do Programa Desporto de Base, Ronaldo Lucentini, ressalta que o boxe é mais uma opção de esporte oferecida pela Selam. “A modalidade chega para ampliar as oportunidades dos munícipes para a prática de mais um esporte gratuito, oferecido pela Prefeitura”, reforçou.

SERVIÇO – Iniciação de boxe. Aulas no núcleo de boxe na Estação da Paulista às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682. Aulas gratuitas para meninos e meninas de 7 a 17 anos. Mais informações sobre o PDB (19) 3433-3825 / 99954-4105.