Imagem da avenida Limeira com o concreto pronto e já sinalizado; há carros ao fundo e do lado esquerdo da foto, muitas árvores
Prefeitura concluiu pavimentação em concreto na avenida Limeira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), concluiu as obras de pavimentação em concreto na avenida Limeira, que foi contemplada no trecho rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147) até o viaduto Vicente Capaldi (Babico), na ligação com a avenida Primeiro de Agosto.

Além da aplicação do pavimento de concreto, a via recebeu adequações na rede de drenagem de águas pluviais, com demarcação topográfica, escavação, assentamento dos tubos, execução de poço de visita e execução de boca de lobo.

EM ANDAMENTO – As obras de pavimentação de concreto seguem ainda na avenida Primeiro de Agosto, na Vila Rezende, no sentido São Pedro-Piracicaba; esta é a segunda etapa das obras na via, que já recebeu pavimentação em concreto no sentido oposto.

Também está sendo contemplado com concreto o antigo Anel Viário (rodovia SPA 155/308), que liga a SP-127 (rodovia Cornélio Pires) à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O trecho atendido pelas obras da Prefeitura é municipal e tem 3,8 km de extensão.

Todos os serviços integram o pacote de revitalização da malha asfáltica, que vai beneficiar 258 km de vias do município com pavimento em concreto e asfalto.

Imagem da avenida Limeira com o concreto pronto e já sinalizado; há carros ao fundo e do lado esquerdo da foto, alguns estabelecimentos comerciais
Via foi contemplada no trecho rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147) até o viaduto Vicente Capaldi

VANTAGENS – O PUC (Pavimento Urbano em Concreto) tem alta durabilidade e garantia de, no mínimo, 20 anos contra danos causados pelos impactos no pavimento, tornando-se uma alternativa durável, com vida útil prolongada, econômica, eficiente e segura.

Além da maior durabilidade, o pavimento em concreto diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.