A pavimentação do trecho de aproximadamente 1 km na estrada do Canal Torto foi concluída pela Concivi, empresa contratada pelas empresas Raízen e Suzano Papel e Celulose para o trabalho. A estrada, que foi interditada no dia 28/02, será reaberta ao tráfego de veículos amanhã, 07/03. A obra, que resolve o problema do excesso de poeira que incomodava moradores da região, é uma parceria com a Prefeitura de Piracicaba. A via, agora, está sendo sinalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). A próxima ação será a melhoria do acostamento, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

Obra resolve o problema do excesso de poeira que incomodava moradores da região

De acordo com o titular da Sema, Waldemar Gimenez, a estrada têm tráfego intenso de caminhões e de treminhões, que transportam cana-de-açúcar e madeira, principalmente. A Prefeitura tentou, de várias formas, solucionar o problema da poeira, sem sucesso. Após reuniões entre as empresas e membros do Comitê de Estradas Rurais, ficou definido que a única forma de acabar com a poeira seria por meio do asfaltamento.

Trabalhadores fazem a marcação para a sinalização do trecho de cerca de um quilômetro

Na parceria, Raízen e Suzano contrataram a empresa para realizar a pavimentação. Já a Prefeitura entrou com o projeto técnico do asfalto, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), e realizou a instalação de tubulação e de bocas-de-lobo.