Patrulha Rural e Setor de Direito Animal, da Guarda Civil, socorreram no último sábado, 06/08, no Jardim Castor, região de Santa Terezinha, um cão que caiu de um viaduto. Hoje, 08/08, a equipe da Patrulha Rural socorreu outro anima, desta vez no Monte Branco, que estava solto na via, magro e com um tumor. Os dois cães foram recolhidos no Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e de Saúde (SMS), e passam por cuidados.
Cão passa por avaliação de veterinária
No sábado, após ser acionada por cidadão, a equipe encontrou um animal que caiu de um viaduto e aparentava estar com ferimento nas duas patas dianteiras. O Núcleo de Bem-Estar Animal foi acionado e uma veterinária foi ao local para o primeiro atendimento. O cão foi socorrido para o Núcleo e, segundo Matheus Santos, veterinário do Núcleo, ele foi medicado e passará por exames. Não há fratura aparente e a intenção é localizar o tutor do cachorro. Caso não seja localizado o dono, ele permanecerá no Núcleo até ser adotado.
No Monte Branco, a Patrulha Rural socorreu um cão hoje. Segundo a equipe da Patrulha Rural viatura 96, formada pelos GCs Santos, Bertin, Matias e Lopes, o cachorro estava magro e tinha um tumor no membro traseiro esquerdo. O animal fica perambulando pelo bairro e ninguém soube informar quem é seu tutor. A equipe o encaminhou para o Núcleo, onde, segundo o veterinário Matheus Santos, ele deve ser operado entre quarta e quinta-feira. Informações sobre o possível dono devem ser passadas para a Patrulha Rural, pelo telefone 19 – 997720515 ou para o Setor de Direito Animal, da GCM, pelo telefone 153.
Cão tem um tumor na perna