A Patrulha Rural da Guarda Civil atendeu duas ocorrências entre sexta, 11/11, e ontem, terça-feira, 15/11, tendo como saldo a condução de um homem ao Plantão Policial por porte ilegal de arma de fogo e a localização de partes de um carro que havia sido roubado no início do mês.

Arma de fogo encontrada na Zona Rural

A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira, 11/11, em patrulhamento pela estrada do Serrote/7 Barrocas. No intuito de combate a furtos de chácaras e sítios, a equipe da viatura 95 da Rural, formada pelos GCs Matias, Rafael e Jeferson, se deparou com um veículo Gol com três homens e fez a abordagem por ter a informação de que um veículo do mesmo modelo era usado para prática de furtos nas imediações.

Na abordagem, os guardas foram informados por um dos homens que havia uma arma de fogo no interior do veículo, que ele utilizava para proteção por trabalhar em áreas de mata fechada. Questionado sobre documentação da arma, ele disse que pertencia ao avô e que não tinha a documentação nem porte de arma. O homem, então, foi levado ao 1º Distrito Policial, a arma apreendida, lavrado Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma. O homem foi liberado após o pagamento de fiança.

Partes do veículo localizadas em mata em estrada no Campestre

Na segunda ocorrência, durante patrulhamento ontem, terça-feira, 15/11, na Estrada Pedro Joaquim Silveira, no bairro Campestre, a mesma equipe da Patrulha Rural se deparou com partes de um veículo (chassi, motor e algumas partes plásticas) em local de mata. Ao consultar o chassi, constatou-se que o veículo era produto de roubo realizado em 02/11. A equipe, com apoio da viatura 62, composta pelos GCs Valverde e Leal, apresentou a ocorrência no 1º Distrito Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de encontro/apreensão de veículo roubado.