A Patrulha Maria da Penha prendeu, na manhã de ontem, 04/08, um homem por descumprimento de medida protetiva. A prisão aconteceu no bairro Santa Rita Garças. Além do descumprimento de medida, pesava contra o homem um mandado de prisão preventiva por violência doméstica, que tinha sito expedido na noite anterior.
A equipe foi acionada pela Central de Operações da Guarda Civil e foi ao local averiguar a solicitação. No local, encontraram L., que disse que o agressor tinha ido na frente da casa dela e da filha, que teve um relacionamento com o agressor, e chamou-a diversas vezes, batendo no portão. Depois L. apontou um indivíduo a 100 metros da casa, que foi alcançado pelos GCs Sheila e W. Oliveira. O homem disse que tinha ido ao local porque queria conversar com a moça e que sabia que elas tinham medida contra ele. A equipe realizou consulta com o nome do agressor e verificou que havia mandado de prisão preventiva expedido contra ele recentemente por violência doméstica. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher e ficou preso.
A rapidez com que o agressor foi preso logo após expedição do mandado de prisão motivou a delegada Olívia Fonseca a postar um vídeo em suas redes sociais enaltecendo o trabalho em conjunto das forças de segurança pública para efetividade do combate à violência doméstica. O vídeo também foi repostado nas redes sociais da Guarda Civil e da Patrulha Maria da Penha.