Portal do Município de Piracicaba

Patrulha Agrícola Municipal recebe trator e implementos agrícolas

Por Comunicação Social / Publicado em 21/12/2022
Tempo de leitura: 3 minutos.

A entrega do trator e dos implementos agrícolas aconteceu na sede da Sema

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) recebeu na manhã de hoje, 21/12, em sua sede, um novo trator e três implementos agrícolas. A entrega teve a presença da secretária da Sema, Nancy Thame, e do deputado estadual Roberto Morais. O investimento foi de R$ 300 mil, por meio de emenda do deputado Roberto Morais e contrapartida de R$ 105 mil pela Sema.

Os implementos agrícolas recebidos são uma grade aradora de 16 discos, um arado reversível hidráulico e uma canteiradeira com 24 enxadas rotativas.

A secretária Nancy Thame explica que o trator e implementos agrícolas serão utilizados no programa Patrulha Agrícola Municipal, que prevê o atendimento das demandas de agricultores, principalmente familiares, em várias atividades, como no preparo do solo e encanteiramento para o cultivo de hortaliças, legumes e milho, visando o fortalecimento das respectivas cadeias produtivas e a demanda por produtos hortícolas nos varejões municipais, feiras livres e Mercado Municipal de Piracicaba.

Nancy ressalta que o trator e os implementos agrícolas recebidos proporcionarão a ampliação do atendimento do programa aos agricultores familiares e pequenos produtores, reduzindo os custos de produção e contribuindo para a modernização e profissionalização do setor", ressaltou.

A secretária Nancy Thame recebeu o deputado estadual, Roberto Morais, autor da emenda, que beneficiou a secretaria

PATRULHA AGRÍCOLA – O programa Patrulha Agrícola Municipal começou a funcionar oficialmente no ano passado (2021), quando atendeu 63 agricultores e este ano já alcançou em torno de 170 agricultores, para executar melhorias em suas propriedades.

O programa visa auxiliar o trabalho de pequenos agricultores de Piracicaba com a locação de máquinas e implementos agrícolas para uso em terrenos produtivos. O preço para a prestação do serviço é cobrado por hora/máquina e abaixo do valor de mercado, para ser acessível aos produtores.

"Desde o início desta gestão nossa intenção foi ampliar e fortalecer as ações do programa para atender a demanda crescente e oferecer novas operações", ressalta a secretária da Sema, Nancy Thame. Neste ano a Sema já adquiriu sete novos implementos para o programa: 1 grade aradora; 1 grade niveladora; 1 arado de aivecas; 1 roçadeira hidráulica; 1 arado subsolador; 1 enxada rotativa com encanteirador e 1 perfurador de solo com três brocas.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.