O Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ligado a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), estará fechado durante os dias 21 e 25 de julho. A medida é necessária para que seja efetuada a mudança no sistema de banco de dados e para a ampliação do espaço físico do prédio. As alterações visam beneficiar os trabalhadores que utilizam os serviços do PAT. De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Renda, Ângela Correa, no final do ano passado foi firmado um convênio entre Prefeitura e Ministério do Trabalho para que os serviços de apoio ao trabalhador fossem municipalizados. As solicitações de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços, serão feitos diretamente no Ministério do Trabalho, em Brasília. A mudança no sistema do banco de dados é necessária para que as solicitações sejam encaminhadas ao Ministério do Trabalho. O prédio onde funciona o PAT também sofrerá alterações com a ampliação do espaço onde é realizado o atendimento aos trabalhadores. Até o final deste ano haverá o aumento gradativo no número de equipamentos e funcionários. Com o nome de CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), o antigo PAT volta a atender a população a partir do dia 28 (segunda-feira), à rua Alferes José Caetano, 1.460, Centro.