Portal do Município de Piracicaba

Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança apoiam a Campanha de Combate à dengue 2010/2011

Por Comunicação Social / Publicado em 22/10/2010
Tempo de leitura: 3 minutos.

Na tarde desta sexta-feira (22), o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Cárdenas se reuniu com os responsáveis da Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde para pedir apoio nos trabalhos da campanha de combate à dengue.

O secretário falou sobre a importância das parcerias para o desenvolvimento da campanha. “A ajuda das pastorais é essencial para obtermos sucesso na realização da campanha. Precisamos evitar uma possível epidemia de dengue e para isto é preciso conscientizar o maior número de pessoas sobre a necessidade de eliminar criadouros”, disse Cárdenas.

Arrastão para a retirada de inservíveis

Neste sábado (23), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a partir das 8h, arrastão para a retirada de inservíveis nos bairros Paulicéia, Jardim Esplanada e Paulista. O objetivo do trabalho é eliminar criadouros em bairros onde há maior probabilidade de ocorrerem epidemias.

De acordo coordenador das ações, André Luis Rossetto, os agentes farão a retirada dos criadouros e darão orientações aos moradores sobre a importância de verificar locais como caixas d água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, aquários, latas, garrafas, pneus e outros locais onde o mosquito pode se proliferar.

Rossetto lembra ainda que, durante os arrastões, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão uniformizadas e portando crachá de identificação. As equipes também são acompanhadas por carro oficial da Prefeitura e supervisor. “Caso o morador tenha dúvida, pode solicitar a identificação do funcionário e entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3427-2400”, informa o coordenador.

Cronograma dos arrastões

DATA

REGIÃO

BAIRROS

23/10/10

Paulicéia

Paulicéia, Jd. Esplanada, Paulista

30/10/10

Jaraguá

Paulista, Jaraguá

06/11/10

Monte Líbano

Monte Líbano, Jd Paraíso e Minas Nova

13/11/10

Vila Cristina

Vila Cristina

27/11/10

Vila Cristina

Vila Cristina e Itapuã

04/12/10

São Jorge

Jd. Planalto, São José, São Jorge, Jd. Vitória e Santo Antônio

11/12/10

Novo Horizonte

Novo Horizonte, Santa Fé e Kobayat Líbano

08/01/11

Algodoal

Algodoal e Nhô Quim

15/01/11

Bosques do Lenheiro

Bosques do Lenheiro e Jd. Gilda

22/01/11

Vila Sônia

Monterrey, Boa Esperança, Javari, Maria Cláudia, São Luiz, Bela Vista

29/01/11

Vila Sônia

Vila Sônia, Bela Vista, São Luiz, Pq Orlanda, Jd Castor, Jd. Taiguara, N.S. Graças


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.