Pastorais da Criança e da Saúde visitam o Hospital Regional
O prefeito Barjas Negri esteve hoje (19/10), novamente, visitando o Hospital Regional Zilda Arns com agentes das pastorais da Criança e da Saúde, além de vários padres da Diocese de Piracicaba. A intenção foi apresentar a unidade e explicar o seu funcionamento.

O prefeito Barjas Negri recebeu os membros das pastorais e falou sobre o funcionamento do HR
A visita começou com uma fala do prefeito, que explicou todo o processo de licitação e a construção do hospital, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2018. A sua capacidade de 126 leitos, quando estiver em pleno funcionamento, e também da possibilidade de sua ampliação.
Para Marlene Besen Eckstein, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, a visita possibilitou aos líderes da pastoral compreender como será o funcionamento do hospital, que em breve irá atender não somente Piracicaba, mas também os municípios da região, que compõem a Diocese. Ela ressaltou também que o fato de o hospital ter o nome da fundadora da Pastoral da Criança é uma bela homenagem. “É uma honra e um orgulho para a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba termos o Hospital Regional denominado Dra. Zilda Arns”, finalizou Marlene.

Marlene Besen Eckstein, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, ressaltou a homenagem a Zilda Arns
Além dos agentes das duas pastorais, participaram da visita o padre Mateus Kerches Nicolucci, representando o bispo diocesano Dom Fernando Mason, padre Reginaldo Brandão, animador da Pastoral da Criança e também os padres Ademilson Lopes da Silva, José Ailton Figueiredo, Anselmo Cardoso Martiniano, Marcelo Sales, Danilo Rubio Soares, Eugênio Pessato e Luís Carlos de Siqueira Martins, além da Irmã Davina Bernardi, animadora da Pastoral da Saúde.

Os visitantes percorreram as instalações do Hospital Regional Zilda Arns, que terá 126 leitos
